Luciano Viana, ex-jogador do Vasco, é eleito presidente do Americano

Quinta-feira, 29/05/2014 - 03:37
comentário(s)

Luciano Viana, filho do ex-presidente da Fferj Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água, foi eleito ontem como novo presidente do Americano no lugar de César Gama. Até então diretor de futebol do clube, Luciano era o único candidato na eleição que definiu o mandatário até 2017, e recebeu 137 votos.

"Terei uma tarefa dificílima, serão os anos mais difíceis da vida do Americano, mas só cheguei aqui por ter ultrapassado muitos obstáculos, com seriedade, caráter e isso não abrirei mão disso", declarou o dirigente, que já foi atacante do clube em quatro passagens e também defendeu equipes como Vasco, Paraná, Santa Cruz e Boavista-POR.

Aos 45 anos, Viana terá a tarefa de recolocar o clube de Campos na elite do futebol carioca, já que foi eliminado na disputa da Série B deste ano. Durante os tempos de seu pai no comando da Federação, o Americano chegou a ser a quinta força do futebol carioca, incomodando os grandes do estado principalmente quando jogava em casa, no estádio Godofredo Cruz.

Fonte: Futnet

Nota da NETVASCO: Ao contrário do que foi publicado acima, Luciano Viana não é filho do ex-presidente da FFERJ Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água.