Ao contrário do que ocorreu em 2013, jogo do Vasco neste sábado em Joinville terá a PM dentro do estádio

Quinta-feira, 22/05/2014 - 18:32
comentário(s)

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Joinville na Arena Joinville, às 16h20 (de Brasília), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar de Santa Catarina informou que vai atuar durante a partida para evitar que confrontos entre torcedores aconteçam.

Na última rodada da Série A doa no passado, Atlético-PR e Vasco jogaram na cidade devido às obras na Arena da Baixada. A população local demonstra preocupação com a presença do Vasco pelos tumultos ocasionados em 2103, quando o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Furacão e acabou rebaixado.

Torcedores dos dois times se envolveram em um confronto generalizado e a partida chegou a ser interrompida. Na ocasião, não havia policiamento no estádio porque a segurança tinha ficado a cargo de profissionais contratados pelos organizadores da partida.

Porém, neste ano a situação será diferente: agora a Polícia já avisou que se fará presente no estádio, no entorno da Arena Joinville e também escoltando os possíveis ônibus de torcedores vascaínos que visitarem a cidade.

Fonte: Gazeta Esportiva