Com gol de Thalles, Seleção Sub-21 vence a Coreia do Sul na estreia em Toulon: 2 a 0

Quinta-feira, 22/05/2014 - 14:07
comentário(s)

Com um gol do atacante vascaíno Thalles aos aos 27 minutos do 1º tempo, a Seleção Brasileira Sub-21 derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0 na tarde desta 5ª-feira (22/05) em sua estreia no tradicional Torneio de Toulon. O outro gol foi marcado por Luan aos 35 minutos da etapa final. O Brasil volta a campo no sábado (24/05), às 13h, contra a Colômbia.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)


Thalles e Luan marcam e Brasil Sub-21 vence Coreia do Sul em estreia

Com uma atuação segura, a Seleção Brasileira Sub-21 venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 pela primeira rodada do Torneio de Toulon, na França, nesta quinta-feira. Os atacantes Thalles, do Vasco, e Luan, do Grêmio, marcaram para o time verde-amarelo.

Atuando com velocidade nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira comandou boa parte do primeiro tempo, envolvendo o adversário com o toque de bola. Pressionando, a equipe brasileira abriu o placar aos 27, com o vascaíno Thalles aproveitando bate-rebate e chutando da entrada da área.

Após o gol, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Sem força para furar a marcação adversária, a Coreia do Sul pouco agrediu e não criou barreiras para que o Brasil pudesse levar a vantagem para o intervalo.

Na volta, a Coreia do Sul mostrou mais disposição e chegou a pressionar a Seleção Brasileira, que se fechou na defesa. Na jogada de maior perigo, o time conseguiu um chute de longa distância que passou a centímetros da trave.

A melhor chance brasileira para ampliar o placar veio aos sete minutos do segundo tempo. Em bela troca de passes, o Brasil pegou a zaga sul-coreana desprevenida e Alisson saiu cara a cara com o goleiro. O atleta do Cruzeiro tentou encobrir o goleiro, que conseguiu agarrar a bola.

Depois do susto, a Coreia voltou a se preocupar com a defesa, o que fez com que a Seleção Brasileira passasse a atacar mais. No entanto, a equipe de Alexandre Gallo não voltou a criar chances tão claras com frequência- em uma das poucas ações ofensivas, Luan ficou de frente para o gol na pequena área com o arqueiro no chão, mas foi travado por um defensor.

O mesmo atacante gremista, já aos 40 minutos de segundo tempo, arrancou da intermediária em direção ao gol, chutando na saída do goleiro para decretar a vitória brasileira.

Fonte: Gazeta Esportiva


Brasil estreia com vitória no Torneio de Toulon

Não foi uma partida fácil, como de costume em estreias de competições, mas a Seleção Brasileira Sub-21 começou bem no Torneio Internacional de Toulon. Contra uma bem armada Coreia do Sul, Thalles e Luan marcaram os gols do 2 a 0 nesta tarde de quinta-feira na França.

O jogo começou com o juiz assinalando um pênalti a favor dos coreanos. Uma bola que resvalou na mão de Wendell e o árbitro entendeu que era uma infração. Sem problemas. Debaixo da baliza estava Marcos. Com calma e concentração, o goleiro esperou o camisa 10 adversário definir a cobrança e voou para não deixar a rede brasileira balançar.

Depois do susto, o Brasil pôs a bola no chão e tomou as rédeas da partida. Tanto que não demorou para o primeiro gol sair. Alisson já tinha chegado perto de marcar com um chute em arco que passou raspando a trave quando, na sequência, em bola alçada à área por Gilberto, Thalles dominou no peito e mandou um bomba para fazer 1 a 0.

Apesar do domínio, a Seleção Brasileira não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Coreia se lançou ao ataque, mas só conseguiu uma chance, num lance em que Dória escorregou, mas tranquilo, novamente Marcos estava lá para defender o chute à queima roupa, sem dar rebote.

De olho em aumentar a vantagem, Alexandre Gallo começou a fazer substituições. Luan, Lucas Piazon e Alison entraram no lugar de Leandro, Alisson e Ademílson. E foi no último minuto do tempo regulamentar - as partidas do Torneio Internacional de Toulon deste ano têm 80 minutos de duração, sendo cada tempo de 40 minutos - que o primeiro deles a entrar em campo fechou a conta.

Luan já tinha chegado perto de marcar um gol de placa ao deixar três jogadores para trás dentro da área, mas no momento da conclusão foi travado pelo zagueiro. O suficiente para conquistar a torcida, que ficou de pé para ver ele buscar a bola no meio-campo, ouvir o treinador dizer "vai dentro Luan, é só você", e a bola ir parar no fundo das redes depois de enfileirar adversários e tocar na saída do goleiro.

O próximo adversário do Brasil no Torneio de Toulon é a Colômbia, já neste sábado. Por conta disso, a sexta-feira será de recuperação para preparar os jogadores.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendell; Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Leandro (Luan), Ademílson (Alison) e Alisson (Lucas Piazon); Thalles.



Fonte: CBF