Futebol Paralímpico: Com 6 vascaínos, Brasil goleia Argentina por 4 a 1 em amistoso

Domingo, 18/05/2014 - 11:33
comentário(s)

Um dos maiores orgulhos da atualidade vascaína, o futebol de 7 paralímpico do clube foi representado por seis integrantes na Seleção Brasileira, que disputou nesta sexta-feira o Desafio Internacional Brasil x Argentina, que teve transmissão ao vivo no SporTV 3.

O Brasil não decepcionou e provou o seu favoritismo em campo ao golear o seu maior rival pelo placar de 4 a 1. Os gols foram assinalados pelos atletas Ronaldo (ADD/MS), Cleiton (ADD/MS), Wanderson (ANDEF/RJ) e Maycon (Caira/MS). O Vasco foi representado por Marcos Yuri, Gabriel Brian, Jonatas Santos, Evandro de Oliveira, Gilvano da Costa e Diego Delgado.

Esse último bateu um papo exclusivo com a reportagem do CRVG – Em Todos os Esportes. Conhecido como Dí Maria, devido a grande semelhança com o jogador de futebol profissional argentino, Diego Delgado foi mais brasileiro do que nunca e comemorou essa oportunidade de estar defendendo a Seleção Canarinho:

- O clima está alegre, estávamos um pouco ansiosos porque o jogo foi transmitido para todo o Brasil e se trata de um Brasil x Argentina. Estávamos otimistas quanto a vitória – explicou.

Segundo o atleta, o Vasco servir como base para a Seleção Brasileira facilitou e muito o trabalho e, além disso, foi uma forma de reconhecimento pelo esforço que o time vascaíno vem fazendo em exercer um trabalho de alto nível:

- Com uma base do Vasco estamos conquistando o nosso espaço com principalmente o nosso entrosamento. Somos atletas novos, estamos começando agora e temos muito a amadurecer – frisou Dí Maria.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco