Futsal: Vasco goleia Grajaú pelo Estadual: 7 a 1

Sábado, 17/05/2014 - 10:06
comentário(s)

Não é mole não, em São Janu ninguém ganha do Vascão. Após a terceira partida do Vasco pelo Carioca Adulto, no qual venceu o Grajaú por 7 a 1, sendo a terceira em São Januário, o Vasco manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada da competição.

O JOGO

Por mais estranho que possa parecer, a partida tinha o mando de quadra do Grajaú, que, em acordo com o Vasco, realizou rodada dupla com a partida entre os clubes no sub-20 como preliminar (este com mando do Vasco). O Vasco iniciou a partida com o quinteto: Caio Lus, Lucas Rabiola, Douglas, Roniele e Renato Paes Leme. O time de São Januário era ligeiramente melhor em quadra do que o time do Grajaú, mas o primeiro gol só foi sair com um pouco mais de cinco minutos de partida. Em uma bela jogada individual de Renato Paes Leme pela esquerda, o jogador chutou praticamente sem ângulo para o gol e acertou a trave do goleiro Leonardo, mas no rebote o camisa 10 do Vasco, Roniele, não perdoou e estufou a bola no fundo do gol: Vasco 1 a 0.

Poucos segundos depois, criou-se a polêmica da partida. Em uma jogada normal durante o jogo, um atleta do Grajaú iria fazer um lançamento, que sem querer bateu no rosto do autor do gol do Vasco, que imediatamente caiu em quadra. Porém, a arbitragem não parou o jogo e preferiu prosseguir. Com um jogador a menos na marcação, o sistema defensivo vascaíno perdeu o acerto que vinha tendo na partida, e no contra-ataque o Grajaú marcou o seu gol, após o chute de Leonardo Medeiros: Grajaú 1x1 Vasco.

O primeiro tempo foi prosseguindo sem grandes emoções. O Vasco, apesar de tecnicamente melhor, não conseguia criar chances reais de gol. N volta para o segundo tempo, parece que entrou em quadra um novo Vasco. Provido de garra e técnica, o time cruzmaltino em cinco minutos conseguiu assinalar dois tentos com o craque da partida, Roniele: Vasco 3x1 Grajaú.

Só dava Vasco no segundo tempo. Muito bem postado defensivamente, o time não sofria nenhum perigo do Grajaú, que se via perdido em quadra. E o quarto gol saiu aos 9 minutos do segundo tempo dos pés de Douglas.

O quinto gol do time vascaíno foi uma pintura assinada por Lucas Rabiola. Após retomada de bola do Vasco, Rabiola, ainda próximo à área defensiva do Vasco, acertou um belíssimo chute de cobertura, a cerca de 35 metros de distância do gol, que encobriu o goleiro adversário, que estava adiantado ao atuar como jogador de linha, e marcou um golaço em São Januário. Gol muito merecido para um jogador que vem sendo peça fundamental na equipe de Marcelo Akra.

E o sexto gol foi tão bonito quanto, devido ao conjunto da obra. Após defesa espetacular do grande goleiro Gabriel Miraglia, a bola sobrou para Leonardo Moura, que puxou um rápido contra-ataque, no qual deu um belo passe para Roniele, que com um toquinho de cobertura magistral marcou o seu quarto gol no jogo, o sexto do Vasco.

Para fechar a conta e passar a régua, o gol de um atleta que entrou no final da partida, mas que mesmo com o pouco tempo foi o suficiente para ter participação fundamental na grande vitória. Leonardo Moura, após ter dado a assistência no último gol de Roni, foi o autor do último gol vascaíno na partida, após girar sobre a defesa do Grajaú e aproveitar a falha do goleiro, que deixou o chute passar por entre as pernas. Final da partida, Vasco 7x1 Grajaú.

Vale dar destaque também ao goleiro Gabriel Miraglia e Renato Paes Leme. Miraglia, que entrou no segundo tempo fez grandes defesas e vem fazendo partidas cada vez melhores no gol vascaíno, está aos poucos voltando a ter a grande forma de quando jogou na Itália, inclusive pela Seleção local, já que é naturalizado italiano. Renato Paes Leme, que foi o grande craque nas duas primeiras partidas, marcando cinco gols e com jogadas geniais, novamente foi peça muito importante. Mesmo não balançando as redes no jogo contra o Grajaú, fez grandes jogadas e deu belos passes que ajudaram o Vasco a vencer mais um no Carioca.

Situação no campeonato: Com essa vitória o Vasco segue na liderança do Carioca e com 100% de aproveitamento. Faltando apenas um jogo para terminar a 1ª fase, o Vasco garantiu com a vitória de hoje pelo menos o 2º lugar, o que já o dá a vantagem na semifinal contra qual for o adversário. O próximo duelo é contra a forte equipe do ADDP, que só realizou uma partida na competição, porém é a grande favorita, já que jogará a Liga Futsal 2014 e estreia nesse domingo na Taça Brasil de Clubes. Ainda sem data definida.

Craque e artilheiro da partida com 4 gols, Roni já visa mais trabalho em preparação para o grande duelo contra a ADDP/Cabo Frio:

- No dia-a-dia, mesmo com todas as dificuldades a gente trabalha muito forte. O professor Marcelo passa muita coisa para a gente para quando chegar na hora do jogo termos esse resultado. Essa semana a gente vai se preparar mais ainda, é o adversário a ser batido, é como uma final antecipada. Mas vamos trabalhar, e o professor Marcelo Akra vai nos capacitar para enfrentá-los – enfatizou o camisa 10.

Experiente goleiro Miraglia destaca a partida defensiva do Vasco e favoritismo da ADDP, próximo adversário:

- Hoje todo o time não digo que fez uma partida perfeita, mas de excelente qualidade, e ainda mais na parte defensiva. O time marcou muito bem, e quando isso acontece ajuda o goleiro também, o goleiro sobressai. Não participei muito do jogo, mas nas vezes em que participei fui feliz. Sobre a ADDP, é a equipe favorita, treinam em dois períodos, estão se preparando para jogar a Liga Nacional, e nós estamos procurando o nosso espaço. Quando o juiz apita são cinco contra cinco, então vamos jogar nossa sorte, mas com certeza o favoritismo é deles – frisou o camisa 16.

Foram relacionados para a partida: 1. Caio Lus, 16. Gabriel Miraglia, 12. Caio Leonardo, 11. Renato Paes Leme, 10. Roniele, 3. Lucas Rabiola, 8. Leonardo Moura, 4. Diogo, 7. Renan, 6. João Pedro e 5. Douglas.

Artilharia do Vasco no Carioca 2014 Adulto:
5 gols: Renato Paes Leme e Roniele
2 gols: Lucas Rabiola
1 gol: Renan, Douglas e Leonardo Moura

Jogos do Vasco no Carioca 2014 de Futsal:
06/05 – Vasco da Gama 4 x 1 Mendes – Local: São Januário
12/05 – Vasco da Gama 4 x 3 Magnólia – Local: São Januário
16/05 – Grajaú 1 x 7 Vasco da Gama – Local: São Januário
A definir – ADDP/Cabo Frio x Vasco da Gama – Local: Alfredo Barreto



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco