Em nota, Casaca afirma que ofício da 17ª DP não é motivo para que as eleições não sejam marcadas

Sábado, 17/05/2014 - 07:25
comentário(s)

Ofício da 17a DP não é motivo para não serem marcadas as eleições

Em reportagem do site GloboEsporte.com, o senhor Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, poder responsável pela condução das eleições, afirma ter recebido um ofício da 17a DP. O teor do documento seria um PEDIDO de adiamento da marcação da data da eleição do clube, prevista para ocorrer na segunda quinzena de julho, segundo ata da última reunião da Junta Deliberativa.

De acordo com o site, disse Olavo:

“Vou manter a reunião de segunda-feira da Junta Deliberativa, mas no encontro vou comunicar o recebimento desse documento. Não tenho como seguir agora esse processo. Tenho que esperar o fim das investigações”.

Ainda que Olavo decida acatar o PEDIDO do senhor delegado responsável pelas apurações, sua intenção não faria sentido.

A marcação das eleições do Vasco está vinculada a questões inerentes à lista de sócios elegíveis. Portanto, não tem nada a ver com a listagem de sócios eleitores. As eleições podem ser perfeitamente marcadas, ainda que a listagem de sócios eleitores permaneça em discussão. Portanto, se Olavo decidir adiar, mais uma vez, a marcação das eleições, estará apenas incorrendo em mais uma medida meramente protelatória.

Quanto aos sócios do Vasco que ingressaram no quadro social limpamente há mais de um ano, todos devem procurar os seus límpidos respectivos direitos, inclusive responsabilizando aqueles que os acusam com termos chulos como “mensaleiros”, ofensa gratuita a quem se dispôs, em última análise, a ajudar o Vasco, afora convicções políticas legítimas.

CASACA!

Fonte: Casaca