Edmundo: 'Pretendo em um futuro próximo ser presidente do Vasco'

Terça-feira, 13/05/2014 - 21:52
comentário(s)

O ex-atacante Edmundo admitiu nesta terça-feira, durante participação no Fórum Business FC, que será candidato à presidência do Vasco em um futuro próximo. O agora comentarista mostrou-se indignado com o mandato do atual mandatário Roberto Dinamite e disse que tem estudado a situação vascaína para alcançar o posto.

“Pretendo em um futuro próximo ser presidente do Vasco. Foi um tempo muito grande lá. Peguei carinho, como com o Palmeiras. Sofri, tive os percalços, mas gosto do clube. Vejo a situação caótica que o clube se encontra e tenho estudado a situação em meu tempo livre”, comentou o ex-atleta.

No entanto, o torcedor vascaíno terá que esperar para ver o ídolo candidato ao pleito. Edmundo disse que não será candidato na eleição deste ano, já que ainda não possui os cinco anos como sócio necessários - abdicou o título quando parou de jogar o clube e virou sócio reminiscente da equipe. Para o próximo pleito, o ex-atacante contou que tem ouvido opiniões dos dois lados e ainda não se decidiu em quem votará.

“Não conseguirei ser candidato nesta eleição, mas serei em um futuro próximo. Ainda não sei em quem vou votar, estou estudando as propostas”, brincou o ex-jogador, decepcionado com o mandato do também ídolo Roberto Dinamite.

“Até Eurico seria melhor que Dinamite”

A decepção de Edmundo com Roberto Dinamite é tão grande que o ex-atacante afirmou que até Eurico Miranda, antecessor do atual presidente e candidato assumido para as próximas eleições, seria melhor no cargo.

“Não quero manchar o carinho que tenho como ídolo com a impressão que tenho como presidente. Esperava mais. A gente vinha de experiência com o Eurico, que era ditador. A gente está tão desacreditado que qualquer pessoa seria melhor que o Dinamite. Chegou neste ponto. Pelo menos o Eurico brigava, tinha voz”, afirmou.

Para Edmundo, Roberto Dinamite teria que ser a “rainha da Inglaterra” e Eurico o “soldado que vai para a batalha” – o ex-atleta, no entanto, lamentou Eurico estar parado no tempo. O ídolo vascaíno opinou que o que mais impressionou em seu estudo sobre o Vasco é a situação do clube – além, é claro, dos dois rebaixamentos no mandato de Dinamite terem prejudicado o futebol.

“O que mais me assustou foi o abandono do clube, as piscinas vazias. Uma quadra de tênis que não funciona. Há um lugar que vai ser inaugurada uma loja do Vasco, mas que está com o futuro indefinido. Não digo que vou resolver tudo da noite para o dia, mas tenho muita coragem e vontade de mudar essa situação”, afirmou Edmundo, ainda “na fila” para receber dinheiro que o Vasco lhe deve.

Fonte: Terra