Rafael Silva deve ser titular contra o Náutico na ausência de Thalles e Edmílson

Segunda-feira, 12/05/2014 - 10:34
comentário(s)

Contratado após se destacar pelo Ituano na campanha do surpreendente título paulista, o atacante Rafael Silva, de 23 anos, estreou com gol, o primeiro da vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Oeste, no sábado. Rápido, sem tanto porte físico, Rafael tem mais perfil de atacante de velocidade, que cria jogadas pelos lados do campo, mas também mostrou que sabe jogar dentro da área.

Ao comentar as características do novo reforço, o técnico Adílson Batista lembrou que ele joga pelos lados, mas tratou logo de diferenciá-lo de outros atacantes que fazem essa função, como Yago, Marquinhos, Montoya ou Reginaldo.

— O Rafael é de lado também, tem velocidade, mas é um pouco diferente. Ele gosta e sabe também jogar mais perto do gol. Se o Vasco jogasse com duas linhas de quatro, ele seria escalado no ataque, junto a outro centroavante, perto da área, e não na ponta. É um jogador de potencial, tem faro de artilheiro também — avaliou o treinador.

O fato de saber jogar perto do gol pode dar a Rafael Silva a primeira oportunidade como titular, no próximo sábado, contra o Náutico, em Recife. Isto porque o Vasco estará sem seus dois centroavantes. Edmílson segue em recuperação de lesão muscular e, como ainda não voltou a treinar com bola, é dúvida para a partida. E Thalles se apresentará na quinta-feira à seleção sub-21 para disputar o Torneio de Toulon, na França, e pode voltar ao Vasco só depois da Copa do Mundo.

Adílson usará a semana para definir como montar o ataque. Ele tem uma opção a menos: William Barbio, que não agradou este ano, será novamente emprestado ao Bahia.

Fonte: O Globo Online