Futebol Americano: Vasco vence Brasília V8 por 63 a 13

Sábado, 10/05/2014 - 19:47
comentário(s)

Sem nenhuma dificuldade, o Vasco da Gama Patriotas venceu com folgas o Brasília V8 por 63 a 13, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Os dois integram o Grupo Norte da competição.

O Vasco teve melhor rendimento que o rival nos quatro quartos da partida. Foram nove touchdowns dos Cruz-Maltinos contra apenas dois da equipe do Distrito Federal.

Essa é a segunda vitória do Vasco, líder do Grupo Norte com 100% de aproveitamento. Antes, o time carioca havia derrotado o Juventude Gladiators por 49 a 0. Já o Brasília perdeu seu segundo jogo na competição e é o lanterna do mesmo grupo: antes, foi derrotado por 27 a 14 pelo Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto (SP).

Fonte: GloboEsporte.com


COM NOVO UNIFORME E UMA BELA EXIBIÇÃO, VASCO PATRIOTAS VENCE MAIS UMA NO TORNEIO TOUCHDOWN

Liderado pelo QB#11 Lucas Shaw, o ataque vascaíno funcionou desde o início do confronto. Com dois passes conectados logo no primeiro drive, os cariocas abriram o marcador, após uma corrida para touchdown, anotado pelo RB#40 Rômulo – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel. No drive seguinte, a defesa aproveitou o vacilo ofensivo do V8, ampliando a vantagem vascaína, após um fumble recuperado para touchdown – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel (00 x 14).

O Vasco voltou a marcar no segundo quarto, desta feita, com certa facilidade, após um passe do QB#11 Lucas Shaw conectado para o WR# Rudá – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel. Dominados, o ataque do Brasília V8 não conseguia encontrar um meio de furar a defesa adversária, para complicar, o time sofreu o segundo touchdown, após outro turnover aproveitado pela dominante defesa vascaína naquela altura do confronto – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel (00 x 28).

Movimentado, o segundo quarto ainda contou com o touchdown do Brasília V8, aproveitando um punt mal executado pelos especialistas do Vasco. Na linha de 45 do ataque, o QB#19 Felipe Alvim completou um passe de 22 jardas para o WR#88 Pedro Gonzalez descontar – Extra point convertido pelo K#4 Bill. O troco do Vasco veio logo no drive seguinte, após a dobradinha entre o QB#11 Lucas Shaw e o "novo" TE#8 Roni. Quando em duas boas jogadas de passe, o time carioca ampliou a vantagem com mais um touchdown, o primeiro anotado pelo ex QB do time da colina – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel (07 x 35).

Sem qualquer mudança no panorama da partida, a segunda etapa manteve o Vasco da Gama Patriota controlando as ações ofensivas, no destaque o bom scramble do QB#11 Lucas Shaw, um complicador a mais para a defesa do V8. O mesmo Lucas Shaw anotou mais um touchdown para os visitantes, após uma fácil corrida para a endzone – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel. Na seqüência, foi a vez do HB#21 Leduc ampliar com outra corrida para touchdown – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel (07 x 49).

O Vasco ainda voltou a marcar com o RB#40 Rômulo Ramos e com o WR#83 Victor Santos – Extra points convertidos pelo K#4 Gabriel, este último terminou a partida com 100% de aproveitamento com seus chutes certeiros. O Brasília V8 descontou novamente com o WR#88 Pedro Gonzalez, dando números finais a mais um confronto válido pela temporada regular do Torneio Touchdown.

Com esse resultado, o Vasco da Gama Patriotas segue liderando a Conferência Norte com duas vitórias em dois jogos. O time volta a campo somente após a Copa do Mundo, quando recebe no Rio de Janeiro a equipe do Tubarões do Cerrado no dia 26 de julho. Amargando a lanterna da Conferência Norte, o Brasília V8 conheceu a sua segunda derrota em dois jogos, um começo ruim para o time de Brasília, que volta a campo no próximo dia 31 de maio, quando terá pela frente a equipe do Paraná HP fora de casa.



Fonte: Site do Torneio Touchdown