Projeto de lei de renegociação das dívidas dos clubes não é votado; Dinamite acompanhou discussão em Brasília

Quarta-feira, 07/05/2014 - 06:29
comentário(s)

Nem a retirada do item mais polêmico permitiu a votação do projeto que renegocia a dívida dos clubes, na comissão especial que debate o tema na Câmara. Como parte de um acordo, o relator deputado Otavio Leite (PSDB/RJ) retirou da proposta itens que permitiam a fiscalização das contas da Confederação Brasileira de Futebol e a cobrança de 10% da arrecadação da entidade. Ainda assim, não houve tempo suficiente para votação do relatório. O debate será retomado amanhã (7/5).

Presidentes de Vasco, Flamengo, Coritiba e Vitória acompanharam o debate pessoalmente e mais uma vez voltaram para os seus estados sem resposta para as suas dívidas - que junto com os débitos de outros clubes brasileiros soma mais de R$ 4 bilhões.

Antes da reunião, os cartolas se reuniram em particular com parte dos deputados. Os encontros têm sido rotina nos bastidores da Câmara e de um deles, saiu o "veto" que blinda as contas da CBF.

Entre os assuntos que provocaram divergências e impediram a votação estão a criação de uma nota loteria para ajudar os clubes e a aplicação de uma taxa de juros menor para corrigir o valor das dívidas.

Com mais um adiamento da votação do relatório na Comissão, fica ainda mais difícil conseguir aprovar a proposta antes da Copa do Mundo como pretendia a bancada favorável ao projeto. O debate será retomado após a ordem do dia, no Plenário da Casa.

Fonte: Superesportes