Jogo contra o Treze será o último do Vasco em São Januário com torcida antes da Copa do Mundo

Segunda-feira, 05/05/2014 - 18:20
comentário(s)

O jogo da próxima quarta-feira vai marcar um breve adeus para os vascaínos do Rio de Janeiro: o confronto contra o Treze, pela Copa do Brasil, será o último com a presença da torcida em São Januário antes da Copa do Mundo. Ainda em função da briga entre torcedores cruz-maltinos e do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o clube tem mais quatro partidas de punição a cumprir na Série B - a pena não vale para a Copa do Brasil por ser uma competição diferente. Dos próximos quatro jogos com o mando de campo pelo Brasileirão, um será com os portões fechados e outros três a 100 km do Rio. O retorno dos vascaínos a São Januário está previsto apenas para o dia 19 de julho.

Será na partida contra o América-RN pelo Brasileirão. Antes, o Vasco vai enfrentar ainda o Oeste, sábado, em São Januário, com portões fechados. Já as partidas contra Sampaio Correia, Portuguesa e Santa Cruz serão disputadas a 100 km do Rio de Janeiro. O local desses confrontos ainda não foi decidido pela diretoria, que aguarda boas propostas financeiras para reaver o prejuízo das três partidas sem torcida em casa (os jogos contra América-MG e Atlético-GO já foram realizados). O último jogo em São Januário com a presença de público foi no dia 16 de abril, contra o Resende, também pela Copa do Brasil.

- É muito ruim jogar sem torcida. E no sábado, contra o Oeste, vai ser o nosso terceiro jogo sem o calor deles. Por isso temos que aproveitar bem esse jogo pela Copa do Brasil, o último com os vascaínos em São Januário antes da Copa. Esperamos que o torcedor compareça para nos apoiar. É a chance de não ficar dois meses sem ver o Vasco. Queremos o estádio cheio para vencer o jogo e poder dedicar o triunfo aos torcedores - frisou o zagueiro Douglas Silva.

Vasco e Treze se enfrentam nesta quarta, às 22h (de Brasília), e os ingressos já estão à venda. Após a vitória por 2 a 1 em Campina Grande, o Cruz-Maltino joga pelo empate e pode até perder por 1 a 0. Vitória por 2 a 1 do adversário leva a decisão para os pênaltis. Pela Série B, o próximo compromisso será no sábado, contra o Oeste, em São Januário. Com quatro pontos em três rodadas, o time do técnico Adilson Batista ocupa a sétima posição na competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com