Em São Januário, mas com portões fechados, Vasco tenta contra o Atlético-GO sua 1ª vitória na Série B

Sábado, 03/05/2014 - 06:27
comentário(s)

Adilson Batista, técnico do Vasco, tem a exata noção do que representa o jogo deste sábado. Ele entende que sua equipe não vai poder ficar perdendo pontos em casa, sob pena de comprometer o objetivo de garantir o acesso para a elite do futebol nacional.

“O Vasco entra na competição como um dos favoritos e esses dois primeiros resultados não estavam nos planos. A gente não queria empatar em casa com o América-MG (1 a 1) e muito menos perder do Luverdense. Mas isso faz parte do passado e temos que pensar no que está por vir, porém, com a consciência de que muitos tropeços em casa podem comprometer o objetivo final. Sendo assim, ganhar do Atlético é fundamental”, disse Adilson.

Para ganhar este jogo o Vasco terá que superar ainda uma série de desfalques, como vem sendo rotina em São Januário. O zagueiro Rodrigo e o volante Pedro Ken, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda, não poderão atuar, assim como o volante argentino Pablo Guiñazu, que fraturou o pé direito, e o atacante Edmilson, com lesão na coxa esquerda.

Para piorar, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos que se destacaram pelo Ituano na conquista do Campeonato Paulista, o volante Fabrício, que vinha sendo pouco aproveitado no São Paulo, e o meia Guilherme Biteco, que tem os direitos federativos ligados ao Grêmio, não tiveram suas documentações regularizadas e não ficarão à disposição.

O único reforço para este duelo deverá ser o goleiro uruguaio Martin Silva, preservado na vitória de 2 a 1 diante do Treze-PB, na Copa do Brasil, por conta de dores na coxa direita. Assim, Diogo Silva fica como opção no banco.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Martelotte vê o Vasco mais fortalecido por conta da vitória sobre o Treze. Ele minimizou a ausência da torcida no estádio.

Fonte: Gazeta Esportiva