Diretor do Grêmio nega proposta por Kleber Gladiador, especulado no Vasco

Sexta-feira, 02/05/2014 - 15:41
comentário(s)

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, utilizou a apresentação do lateral esquerdo Marquinhos para responder sobre possíveis saídas do clube. Segundo ele, uma proposta do Torino, da Itália, por Maxi Rodríguez foi rejeitada. O clube queria o uruguaio por empréstimo. Kleber Gladiador também não está de saída.

"O Maxi não tem proposta oficial. É um jogador com vários clubes interessados. Recentemente teve uma proposta de um clube italiano, mas era por empréstimo com possibilidade de compra. Estamos avaliando tudo e buscando alternativas para o grupo. Temos que valorizar os ativos do clube", disse o diretor.

O meia uruguaio tem entrado regularmente nos jogos, mas a condição de titular do início do ano já não existe mais. Na última quarta, participou do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Ele entrou no segundo tempo e acabou perdendo um dos pênaltis na eliminação gremista da competição.

Já Kleber Gladiador está nos planos do Vasco. O clube carioca estuda uma proposta de empréstimo até o final do ano pelo jogador, que se recupera de uma lesão no joelho direito.

"Não há proposta pelo Kleber. É um jogador que está em fase final de recuperação de lesão, já treinando e muito motivado para voltar a jogar", afirmou Rui.

O Grêmio ainda pretende cerca de três reforços para fechar o grupo. Fora da Libertadores, o clube volta foco para Brasileirão e Copa do Brasil.

"O próprio presidente Fábio Koff já admitiu isso. Estamos trabalhando para agregar algumas situações ao elenco, características que achamos necessárias", concluiu.

Marquinhos, vindo do Figueirense, foi apresentado nesta sexta-feira. Foi a segunda contratação recente do Grêmio, que já havia integrado o meia Rodriguinho, que chegou do Corinthians.

Fonte: UOL