Até a 10ª rodada da Série B, Danilo terá mais 8 jogos com a camisa do Vasco

Quinta-feira, 01/05/2014 - 12:33
comentário(s)

No fim da entrevista coletiva, Adilson Batista é questionado pela imprensa sobre os dois gols de Thalles. O motivo: saber se o atacante de 18 anos teria sido o melhor em campo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Treze-PB, na quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O treinador intervém na pergunta:

- Vejo um pouco diferente. No Japão é que quem faz o gol é o melhor. Aqui também? Olho todo o contexto da partida. E para mim o Danilo fez uma ótima partida - disse Adilson, embora tenha reforçado elogios ao atacante que marcou duas vezes na vitória.

Destaque das seleções de base desde o infantil, Danilo terá pouco tempo para mostrar seu futebol no Vasco. Vendido em setembro do ano passado para o grupo de investidores do empresário Jorge Mendes, o volante de 18 anos só fica no clube até o meio do ano. A paralisação da Copa do Mundo será o marco do fim do breve início de carreira profissional dele em São Januário. Danilo foi negociado por 4,5 milhões de euros em meio à crise financeira vascaína do ano passado. Detentor de 60% dos direitos econômicos do garoto, o Vasco usou cerca de R$ 14 milhões da negociação para pagar salários atrasados.

Até a 10ª rodada da Série B, Danilo terá mais oito jogos com a camisa do Vasco - além, é claro da partida de volta na semana que vem pela Copa do Brasil e a continuidade da competição, caso o clube confirme a classificação na semana que vem contra o Treze. O agente do jovem jogador, Stephane Krause, confirmou que o garoto deixa o clube na próxima janela de transferências para clubes europeus.

- Ele vai embora nesta janela europeia para se apresentar no início da nova temporada - disse.

Nascido na Bahia, na cidade de Simões Filho, Danilo Barbosa da Silva foi revelado pelo Vitória e chegou ao Vasco em 2011, no infantil. Ele é da geração que venceu o Campeonato Carioca em 2011 e formou a base vascaína do time que conquistou o Sul-Americano Sub-15 pela seleção brasileira no fim daquele ano. Recentemente, foi eleito revelação e segundo melhor jogador na sétima conquista do Torneio Sub-20 de Toulon pelo Brasil, este ano.

Com personalidade, Danilo se apresentou para o jogo durante toda a partida em Campina Grande. Driblou, arriscou lançamentos e fez o time andar, inclusive com um chute perigoso no primeiro tempo, depois de passar pelo marcador. O jogo contra o Treze foi a sexta partida dele pelo Vasco. Danilo também foi titular na estreia contra o América-MG pela Série B. Pelos elogios do treinador, o garoto deve ser útil nestes últimos tempos dele com a camisa vascaína.

Fonte: GloboEsporte.com