Encontro no Maracanã reuniu colecionadores de camisas raras

Domingo, 27/04/2014 - 21:16
comentário(s)

O Maracanã entrou em clima de Copa do Mundo neste sábado, a pouco mais de um mês e meio antes da abertura do Mundial. O mais importante estádio brasileiro recebeu o I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol no Rio. O tema do evento foram os uniformes usados em Copas.

Algumas peças raras foram apresentadas por colecionadores, com uma camisa da Seleção Brasileira dos anos 60, autografada por vários craques, como Pelé; uma da comissão técnica do Brasil na Copa de 70, quando o país foi tri no México; outra número 19 do Mundial de 74, disputado na Alemanha; e uma camisa do lateral-esquerdo Roberto Carlos na Copa do Mundo de 98.

Uniformes de seleções internacionais também foram exibidos, como o modelo usado pela Espanha em 90, uma camisa azul do atacante Müller no tetra em 94 e um uniforme de Camarões no Mundial de 98.

Além das peças de seleções, colecionadores também levaram camisas de clubes. Algumas chamaram a atenção, como uma camisa do Botafogo utilizada por Zagallo em 62; uniformes do Vasco e Fluminense dos anos 70, e dois modelos do Flamengo de 84, com o scudetto de campeão brasileiro de 83.





Fonte: Blog Memória FC - GloboEsporte.com