Thalles fez trabalho específico após o treino de 3ª-feira

Quarta-feira, 30/04/2014 - 10:29
comentário(s)

Esperança de gols para o futuro em São Januário, Thalles ganhou a oportunidade que esperava desde a lesão de Edmilson na primeira partida final do estadual: a vaga de titular no ataque do Vasco. Contra o Treze, em Campina Grande, o garoto de 18 anos faz o quarto jogo consecutivo já diante de uma incômoda sequência sem gols que começou contra o Flamengo, na traumática finalíssima do Carioca, e as duas primeiras rodadas da Série B - América-MG e Luverdense.

Sempre cuidadoso com a ascensão do pupilo, Adilson Batista fez hora extra com o garoto após o treino dessa terça-feira. Ao lado de Reginaldo, o técnico treinou o atacante para finalizar de todo jeito possível, além de levar uma conversa no pé do ouvido - que Thalles também teve com o preparador físico Daniel Gonçalves no fim das atividades. O diretor executivo Rodrigo Caetano é outro que tem atenção especial com a revelação vascaína.

Mais jovem atacante revelado no clube a ser titular com a camisa cruz-maltina desde Alex Teixeira, em 2007, Thalles iniciou uma partida pela primeira vez contra o Goiás na Copa do Brasil do ano passado, quando fez dois gols na vitória por 3 a 2 - insuficiente para passar às semifinais. Desde então fez 21 jogos e marcou mais cinco gols - ao todo são 24 jogos e sete gols com a camisa do Vasco. Ele foi titular em 11 jogos no seu início de carreira em São Januário.

A última vez que balançou as redes foi no dia 27 de março, no clássico contra o Fluminense - 1 a 1 pelo Campeonato Carioca. Nas partidas mais recentes, a melhor participação de Thalles foi no passe para Pedro Ken sofrer pênalti contra o Flamengo. Mas o jogador errou mais do que o de costume em finalizações - seja cabeçadas ou chutes - e mostrou queda de rendimento que já preocupa a comissão técnica vascaína.

Thalles estendeu seu vínculo com o Vasco há poucas semanas. Ele tem contrato com o clube até março de 2017 e uma multa rescisória elevada. O atacante é considerado, ao lado do zagueiro Luan, um dos principais ativos do clube. Os dirigentes não negam que uma proposta vantajosa possa tirar o "Thallesmã" - como os torcedores o apelidaram nas redes sociais - de São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com