Futebol 7 Base: Marco Bruno, gerente de quadra e salão do Vasco, fala sobre conquista do Sub-9 na Go Cup

Terça-feira, 22/04/2014 - 20:14
comentário(s)

Com apenas dois meses de atividade, a base do futebol de 7 do Vasco já conquistou um feito histórico, foi campeão Mundial com a categoria sub-9, time que é um dos mais promissores dos últimos anos em São Januário.

Além da equipe sub-9 campeã, o Vasco também jogou com os times sub-8, sub-10 e sub-11, conquistando grandes resultados e em entrevista exclusiva ao blog CRVG – Em Todos os Esportes, o Gerente de Quadra e Salão do clube falou sobre a participação vascaína.

- É lógico que em se tratando de Vasco da Gama, sempre entramos em qualquer competição objetivando o título máximo, todavia considerando que era um campeonato mundial e que as nossas equipes começaram treinar a apenas dois meses da competição, estando ainda se adaptando a nova modalidade, o resultado não poderia ser melhor, né? Estamos bastante satisfeitos – disse.

Com excelentes participações em todas as categorias, Marco Bruno também ressaltou que o campeonato mundial ajudou o Vasco com as observações de outras equipes.

- O sub-9 foi campeão, o sub-8 ficou em terceiro sendo eliminado na semi nos pênaltis para o campeão. O sub-10 em terceiro, também sedo eliminado na semi para o campeão. Mas, acho que também foi muito importante o nosso campo de observações, na busca de novos valores para o clube – confessou o dirigente.

Antes a torcida olhava com uma certa desconfiança a inclusão do futebol de 7 de base no Vasco, porém, o Departamento de Quadra e Salão, ainda mais agora com essa grandiosa conquista, provou a importância que o esporte vem tendo no clube e não minimizando a importância gigantesca que o futsal do clube tem.

- Com o advento do fut 7, o interesse de novas áreas formadoras de atletas de todo o país, como núcleos, escolinhas e clubes menores, aumentou significativamente a procura do nosso futsal que é famoso pela formação de novos craques para o futebol de campo do próprio Vasco – enfatizou Marco Bruno.

O dirigente também explicou como se deu a inclusão do esporte dentro Vasco.

- Esta decisão foi bastante pensada e discutida pelo vice-presidente Ricardo Leon Haddad, o diretor de futsal Marcelo Morais e nós. Planejamos e amadurecemos esta inclusão, por acreditarmos que ela seria benéfica, para recrudescer ainda mais a enorme produção de novos valores para o futebol de campo do Vasco.

Os números de jogadores que atualmente jogam no futebol de campo do Vasco que foram revelados pelo futsal do clube são gigantescos, o que deixa claro que o futsal é o principal produtor de matéria prima que pode render além de ídolos e títulos, lucros na atual gestão do clube.

- Estamos atualizando estes dados. Porém, são números bastante amplos, portanto de difícil exatidão. Alguns dos nomes mais conhecidos que iniciaram no futsal do Vasco são: Felipe, Pedinho, Edmundo, Bismarck, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, João Carlos e muito mais, que em algum momento renderam muito dinheiro aos cofres do clube – concluiu.

As equipes que jogaram o Mundialito em Goiânia na semana passada, voltam a jogar no próximo domingo, pelo Campeonato Estadual de Futsal, em São Januário, contra o Maria da Graça.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco