Transmissão de Vasco 1 x 0 Resende rendeu 21 pontos de ibope à TV Globo

Sexta-feira, 18/04/2014 - 00:27
comentário(s)

Com a eliminação de Botafogo e Flamengo na Copa Bridgestone Libertadores, a Globo transmitiu a vitória do Vasco da Gama sobre o Resende sobre por 1 a 0, pela Copa Sadia do Brasil. A mudança fez com que a audiência do futebol fosse reduzida.

O triunfo do clube cruzmaltino rendeu 21 pontos e 36% de participação à Globo, segundo o Ibope. Foi a estreia da transmissão da Copa Sadia do Brasil 2014 para o Rio de Janeiro. Em contrapartida, já foram exibidas cinco partidas para São Paulo.

Durante a Copa Bridgestone Libertadores, a Globo televisionou cinco jogos do Flamengo e dois do Botafogo. A média de audiência foi de 24,5 pontos (45,5% de share). Pior índice, a derrota da equipe de General Severiano para o Deportivo Quito por 1 a 0 registrou os mesmos 21 pontos do Vasco, porém superou na participação (40% de share).

Em relação ao primeiro duelo da edição anterior da Copa do Brasil, os índices do triunfo do Vasco também foram inferiores. Na ocasião, a vitória do Flamengo sobre o Remo por 1 a 0 contabilizou 28 pontos (48% de share) na soma das duas emissoras que a transmitiram. A Globo anotou 25 pontos (43% de share), enquanto a Bandeirantes marcou três (5% de share).

A Globo liderou o horário do futebol, seguida por Record, com dez pontos (17% de share), SBT, com seis (10% de share), e Bandeirantes, com dois (4% de share). De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a região metropolitana do território fluminense.

Fonte: Máquina do Esporte