Confira íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista

Domingo, 13/04/2014 - 20:42
comentário(s)

Um gol impedido, o fim de um sonho e muitas reclamações. O vestiário do Vasco após a decisão do Campeonato Carioca neste domingo era marcado por caras fechadas e muito abatimento. Faltou muito pouco para o Cruz-maltino encerrar um jejum de 11 anos sem conquistar o título estadual. O gol irregular de Márcio Araújo, no entanto, transformou a alegria dos vascaínos em mais uma decepção na arquibancada diante do grande rival. Após o apito final, o técnico Adilson Batista não conseguiu ignorar o erro de arbitragem que deu o título ao Flamengo. Mas mostrou consciência ao pensar no futuro e frisar que seu elenco precisa reagir o quanto antes. Terminado o estadual, o clube de São Januário volta suas atenções para o principal objetivo na temporada: retornar à elite do futebol brasileiro.

- Não sou de ficar lamentando, chorando. Perdi a final da Libertadores em 2009 e o Cruzeiro fez 41 pontos no segundo turno do Brasileiro daquele ano. É assim que eu trabalho. Temos que reagir rápido. Quarta-feira já tem jogo e precisamos vencer o Resende. Depois temos mais 10 rodadas da Série B antes da parada para a Copa do Mundo. É claro que gostaríamos de estar comemorando agora, presenteando o nosso torcedor. O ambiente é bom, temos respaldo da diretoria, nos dão tranquilidade para trabalhar, existe harmonia... Mas infelizmente não foi possível - frisou o treinador, visivelmente abatido.

Tentando erguer a cabeça após o vice-campeonato carioca, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira. A equipe volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Resende, em São Januário, pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil. Uma vitória simples classifica o cruz-maltino. Novo 0 a 0 - assim como em Manaus - leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga ao time do Sul Fluminense.

Confira a íntegra da entrevista:

Decisão

A gente fica chateado porque era um título importante para nós, desejo nosso de presentear os atletas, direção, torcedor, quem está no dia a dia conosco. Fizemos por merecer o titulo, fizemos bons jogos, fomos superiores nos clássicos, lamentamos mais um erro de arbitragem. Na bola do Douglas na primeira fase, estávamos um ponto atrás do Flamengo, eles já foram beneficiados lá atrás. Depois terminaram seis, sete, oito pontos na nossa frente, mas ali era a nossa liderança. Sabemos como isso funciona, fomos prejudicados lá, e a formação hoje estava tranquila, bem organizada, mais incisiva, mais veloz, o adversário fechado, mudou o jeito de jogar em relação à quarta-feira. Crescemos no segundo tempo, fizemos o gol e no fim mais um erro contra o Vasco.

Análise do Vasco no Carioca

Perdemos apenas duas vezes no campeonato. Fora o clássico para o Flamengo em que fomos prejudicados, perdemos para a Cabofriense em um jogo em que finalizamos 19 vezes. Vou sentar com Rodrigo Caetano, Roberto Dinamite, Ercolino de Luca e analisar nossa participação com calma. Hoje estamos tristes, chateados. O clima não era bom no vestiário. Lamento pelos torcedores, pelos jogadores. Tínhamos confiança e a expectativa era vencer. Agora temos de ter calma.

Erros

Quando nós fazemos o gol, repetem o replay 20 vezes para dizer que houve falta no goleiro. No primeiro jogo da final, acho que só deram o gol do Rodrigo porque a bola bateu na trave e na rede. É triste. A gente fica chateado. Não estamos chorando, mas o histórico recente não ajuda. Vivenciamos isso tudo no campeonato. Mas não posso ficar aqui reclamando porque corro risco de tomar uma punição depois. Nossa diretoria é competente e capacitada para isso. O lance era do bandeira. O Marcelo de Lima Henrique controlou bem o jogo. O assistente, assim como no gol do Douglas na fase de classificação, é que errou. Eles precisam estar mais atentos. É sempre contra o Vasco.

Rodrigo

A intenção é que ele ficasse em campo, mas ele estava com dores e não estava em campo no escanteio. Alertamos para o fato de que o Wallace tem um ótimo tempo de bola. Ele cabeceou, acertou a trave e a bola voltou para o jogador impedido. O bandeira estava vendo e não quis dar. Perdemos um homem importante naquele lance, um jogador com um ótimo tempo de bola. Claro que foi preponderante para o gol do Fla.

Série B

Não sou de ficar lamentando, chorando. Perdi a final da Libertadores em 2009 e o Cruzeiro fez 41 pontos no segundo turno do Brasileiro daquele ano. É assim que eu trabalho. Temos que reagir rápido. Quarta-feira já tem jogo e precisamos vencer o Resende. Depois temos mais 10 rodadas da Série B antes da parada para a Copa do Mundo. É claro que gostaríamos de estar comemorando agora, presenteando o nosso torcedor. O ambiente é bom, temos respaldo da diretoria, nos dão tranquilidade para trabalhar, existe harmonia... Mas infelizmente não foi possível.

Elenco para a temporada

Temos mais 10 rodadas, o Resende, eventualmente mais dois jogos pela segunda fase da Copa do Brasil... Mas reforços eu discuto internamente. Vamos sentar, conversar, olhar, observar, fazer algumas ponderações.

Comemorações da torcida

Acho que não atrapalhou, pelo contrário. Rodamos a bola, o torcedor gritou olé... Mas erramos um passe, saiu o escanteio e o gol impedido. O torcedor tinha que comemorar mesmo, incentivar, participar. Nossa função é ficar atento no jogo. Procurei corrigir algumas coisas. Foram três confrontos com o Flamengo nos quais eu acho que o Vasco mostrou sua grandeza. Infelizmente fomos prejudicados mais uma vez.

Fonte: GloboEsporte.com