Jayme de Almeida, técnico do Urubu: 'O Vasco joga muito assim. Sempre coloca a culpa em alguma coisa'

Domingo, 13/04/2014 - 20:11
comentário(s)

Jayme de Almeida chegou à sala de entrevistas do Maracanã e deu um abraço nos netos, que o cumprimentaram pelo título. Ao sentar na cadeira, o treinador rubro-negro teve um misto de desabafo contra críticas recebidas após a eliminação na Libertadores e certa irritação com as queixas do Vasco sobre arbitragem.

Ao ser informado que o presidente Roberto Dinamite reclamara do gol, em impedimento, de Márcio Araújo que deu o título ao Flamengo, o técnico rebateu:

"O Vasco joga muito assim. Sempre coloca a culpa em alguma coisa. Eu já fui prejudicado, o Flamengo já foi. Eu, particulamente, no que vi do jogo, o juiz estava totalmente tendencioso para o lado do vasco. Em Cartão amarelo, falta. O Vasco que tem de se preocupar com isso. O Flamengo foi campeão", disse Jayme de Almeida.

O comandante rubro-negro se disse orgulhoso com a conquista do Campeonato Carioca, até mesmo por um motivo familiar. Seu pai, também Jayme de Almeida, conquistara seis títulos da competição: três como treinador e três como técnico. Jayme, campeão como jogador em 1974, repete o feito 40 anos depois, como técnico.

"Ser campeão é muito bom. A gente tinha uma maneira de tirar aquele derrota das costas era sendo campeão carioca. Ficamos sofridos pra caramba. É duro. Mas tinha uma oportunidade de hoje sermos campeões. Foi uma coisa que nós lutamos no Carioca. Tenho muito orgulho desses meninos, em duas frentes. Muitos dizem que não vale nada, mas perde o Campeonato Carioca aí. É fácil falar quem não está trabalhando aqui", disse o treinador.

Agora, o Flamengo volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que tem início no próximo fim de semana. No domingo, o time vai até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, enfrentar o Goiás. O mando de campo é rubro-negro, mas o clube fez um acerto com a federação local para transferir a partida.

Fonte: ESPN.com.br