Edmílson e Alecsandro disputam artilharia como Bebeto e Romário em 1988

Domingo, 13/04/2014 - 10:53
comentário(s)

O discurso costuma ser cauteloso, frisando que o foco é na conquista do título. Mas nenhum jogador dispensa ser artilheiro de uma competição. Edmilson e Alecsandro podem ter esse gostinho após o clássico deste domingo entre Vasco e Flamengo. O atacante cruz-maltino tem leve vantagem de um gol: 11 a 10 contra o rubro-negro. Não marcaram no empate por 1 a 1 na primeira partida da decisão. O tira-teimas será às 16h de domingo, no Maracanã. O Flamengo joga pelo empate.

Esta não é a primeira vez que artilheiros dos arquirrivais entram em uma final entre as equipes com essa pequena diferença na disputa pela artilharia. A dupla campeã do mundo pelo Brasil em 1994 também já travou batalha para saber quem balançava mais a rede. Foi no Carioca de 1988, que terminou com o Vasco campeão. Bebeto, pelo Flamengo, tinha a vantagem em cima de Romário (Vasco). No primeiro duelo, os dois marcaram na partida que terminou 2 a 1 para os cruz-maltinos (veja no vídeo acima). Na segunda, Cocada fez o único gol do 1 a 0 vascaíno. Bebeto terminou o campeonato com 17 gols, contra 16 do Baixinho.

A última vez que uma disputa pela artilharia entre um flamenguista e um vascaíno perdurou até a decisão do Carioca aconteceu em 2001. Na ocasião, Edilson tinha 14, contra 13 de Romário. O Baixinho ficou fora das duas partidas finais, machucado. E o Capetinha teve caminho livre para marcar dois no jogo do título, vitória por 3 a 1 rubro-negra, e terminar na frente.

Alecsandro (10 gols) e Edmílson (11): duelo particular pela artilharia do Carioca



Fonte: GloboEsporte.com