Campeão em 2003, Wellington Paulo relembra último título estadual do Vasco

Domingo, 13/04/2014 - 10:41
comentário(s)

A última vez que o vascaíno soltou o grito de campeão carioca foi em 23 de março de 2003, após uma vitória de 2 a 1 contra o Fluminense. Um lance que não sai da memória do torcedor e a jogada de Léo Lima, que fez um cruzamento de letra, Cadu ajeitou de cabeça e Souza fez o gol do título. Em entrevista à Rádio Tupi, o zagueiro Wellington Paulo, presente na final e campeão naquele ano, diz que o atual grupo é parecido com o elenco campeão em 2003 e revela expectativa para a conquista de mais um título:

“Estamos na expectativa pela conquista do Vasco após 11 anos. Quando as equipes passam por momentos difíceis, como o Vasco passa agora e mais ou menos passou como naquele momento(2003), os atletas dentro de campo se juntam mais e entendem que só assim conseguem sair das dificuldades.”

Na decisão de 2003, estiveram presentes no Maracanã 77.590 torcedores e o campeonato de 2014 vem tendo uma baixa presença de público. Wellington Paulo comenta a atual situação do futebol carioca:

“A gente fica um pouco triste, principalmente num ano de Copa do Mundo. A expectativa nossa era de que os campos ficassem mais cheios, mas o preço dos ingressos influencia muito. Mas hoje, um público de 40 mil pessoas é bom , acredito que os torcedores vão ver um grande jogo e tomara que o Vasco conquiste o título.”

Wellinton Paulo destaca a participação de todos no grupo campeão em 2003, bem como da diretoria da época, composta por José Luiz Moreira, conhecido por Zé do Táxi e do técnico Antônio Lopes, e exalta Léo Lima e Souza, que passaram depois por outros clubes:

“Todo mundo teve uma participação naquela campanha, o grupo foi montado desde o início do ano pelo Antônio Lopes juntamente da diretoria da época, o Zé do Táxi(José Luiz Moreira) teve uma grande parcela nisso aí. Eram atletas de grande nível, que foram importantíssimos e num momento especial da decisão do campeonato, brilhou a estrela do Léo Lima e do Souza, foi um grande pontapé para que eles tivessem passado pro grandes clubes e para colocarem também o nome na história do Vasco.”

Fonte: Supervasco