Hoje no Santa Cruz-PB, Carlinhos relembra título estadual de 2003 pelo Vasco

Sábado, 12/04/2014 - 22:44
comentário(s)

A última vez que o Vasco levantou um título carioca foi em 2003. E no poster de campeão, o garoto Carlinhos estava lá, meio tímido, no meio de estrelas como Fábio, Marcelinho Carioca, Petkovic e Marques. Aos 19 anos, o paraibano sentia o gostinho de dar a volta olímpica no Maracanã, após a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense.

Mas o tempo passa. E onze anos é muita coisa. Se o Vasco amarga o jejum de títulos no Estadual, a vida de Carlinhos também não foi fácil. Ele não permaneceu em São Januário ao fim da temporada. Saiu e, como tantos outros, perambulou pelo Brasil para ganhar o pão de cada dia. Hoje, de volta ao Santa Cruz-PB, clube que o revelou, é o artilheiro do Campeonato Paraibano com 14 gols. E apesar de não guardar mágoas do Vasco, diz que vai torcer pelo Flamengo na decisão deste domingo, no Maracanã.

- Fui campeão pelo Vasco e sou muito agradecido ao clube. Mas sempre fui flamenguista, desde criança. Nessa decisão, vou torcer pelo Flamengo. Vai dar Flamengo - adianta o jogador, que entrou em campo neste sábado para enfrentar o CSP pela oitava rodada da 2ª fase do Paraibano e marcou os dois gols de seu time na derrota por 4 a 3, em João Pessoa.

Carlinhos pode até ser Flamengo, mas guarda com carinho o ano de 2003. Tanto que, quando perguntado da fama de vice do Vasco, foi logo dizendo que isso não valia para a época em que defendia o time cruz-maltino.

- Naquele ano não tinha isso de vice. Nós ganhamos a Taça Guanabara em cima deles (do Flamengo, com o empate em 1 a 1). Depois levamos também a Taça Rio e o Estadual - completa Carlinhos, que elege o lateral Russo, o meia Léo Lima e o atacante Souza como seus melhores amigos na passagem por São Januário.

Carlinhos chegou ao Vasco emprestado pelo Bangu. Destaque do time na Copa São Paulo de Juniores de 2003, foi incorporado ao elenco profissional pelo técnico Antonio Lopes. No time de cima, jogou apenas 9 partidas e não marcou nenhum gol. A estreia foi contra o Volta Redonda, no dia 9 de fevereiro de 2003, quando o Vasco venceu por 2 a 0, com gols de Souza e Petkovic. O time escalado por Antonio Lopes naquela partida foi o seguinte: Fábio, Russo, Alex (Rogério Pinheiro), Wellington Paulo e Siston; Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelinho Carioca e Petkovic; Souza (Léo Lima) e Carlinhos (Cadu).



Fonte: GloboEsporte.com