Odvan, multicampeão pelo Vasco, fala sobre a decisão de domingo e diz que confia na arbitragem

Sexta-feira, 11/04/2014 - 15:16
comentário(s)

Atleta com passagem vitoriosa pelo Vasco e com conquistas expressivas, como dois Campeonatos Brasileiros, um Rio-São Paulo, uma Taça Libertadores e uma Mercosul, além do Campeonato Carioca de 1998, o zagueiro Odvan, prestes a completar 40 anos, destaca o bom momento da defesa vascaína, ponto forte em 2014 e setor mais criticado em 2013, revela expectativa com mais um título estadual do clube e elogia o jovem Jomar, que chegou a ser comparado a seu porte físico e estilo de jogo nessa entrevista à Super Rádio Brasil:

Qual sua expectativa para a grande decisão de domingo?

“Alguns fatores prejudicaram o Vasco, mas creio que no domingo o Vasco vai passar por cima de tudo, fará uma bela partida e, se Deus quiser, conseguir uma vitória importante.”

Por tudo o que aconteceu no primeiro jogo da final e após a polêmica com a esposa de Marcelo de Lima Henrique, você acredita que o árbitro entrará mais pressionado?

“Ele é bem intencionado, espero que não falhe. Ele tem que ser justo, falo isso não porque sou vascaíno, mas vendo de fora há alguns lances que puxam muito para o lado do Flamengo, mas é um clássico e se Deus quiser no domingo o Vasco vai passar por cima de tudo isso e vai fazer uma bela partida.”

Como você avalia o setor defensivo? Pode ser por ali o caminho da tranquilidade para o Vasco chegar ao título?

“Com certeza, a defesa é parte fundamental de uma grande equipe. A defesa do Vasco está se portando muito bem, é a menos vazada na competição e isso é um fator muito favorável, pois fazendo gol tem possibilidade de segurar.”

O que acha da nova geração de zagueiros formados no clube, como Luan e Jomar, sendo um titular e o outro reserva?

“A gente fica feliz com o trabalho que está sendo feito, é importante para um clube grande ter jogadores na base, o Brasil está um pouco carente de zagueiros e isso para o clube é muito importante.”

Jomar foi titular por um bom tempo e quando chegou ao profissional foi apelidado de Odvan. O perfil do Jomar é parecido com o seu, pelo que acompanhou dele?

“Tem um pouco sim, é um jogador com vigor físico muito bom, é rápido. Vejo que parece muito, é um bom garoto.”

O Vasco precisa de uma vitória para se sagrar campeão estadual e encara o Flamengo às 16h do próximo domingo(13/04), no Maracanã.

Fonte: Supervasco