Exame de imagem nesta terça vai definir escalação de Edmílson, que quer jogar decisão

Terça-feira, 08/04/2014 - 12:58
comentário(s)

Um exame de imagem será realizado nesta terça-feira e pode definir a escalação do atacante Edmílson contra o Flamengo. O artilheiro do Vasco e do Estadual sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, mas já avisou internamente que vai estar em campo na grande decisão.

A vontade pode ser bom um sinal, mas o que vai determinar a presença do jogador no Maracanã é a gravidade de uma eventual lesão. A participação do camisa sete no treino desta tarde, quando os atletas se reapresentam, está praticamente descartada.

A tendência, mesmo que não seja detectado um problema mais grave, é que o atleta faça um trabalho regenerativo ao longo da semana para poder participar da partida de domingo.

Caso não tenha condições, Thalles surge como favorito para ocupar o lugar de Edmílson. O jovem de 18 anos, que ontem renovou seu contrato por mais três temporadas, já tem sido utilizado no segundo tempo e pode ganhar a chance como titular.

O técnico Adílson Batista tem uma tarefa mais difícil na busca por um substituto de Éverton Costa, expulso depois de levar dois cartões amarelos e um vermelho por faltas sucessivas.

O árbitro Rodrigo Nunes de Sá relatou na súmula a atitude do jogador no início do segundo tempo como determinante para a expulsão.

Para o lugar do atacante, os candidatos são William Barbio, Montoya, Bernardo, Fellipe Bastos e o jovem Marquinhos, dos juniores, que integrará o profissional esta semana. Todo o esquema consolidado pelo treinador ao longo das últimas semanas precisará ser reinventado para o jogo mais importante da temporada até aqui.

A expectativa é que o volante Guiñazu e o lateral Diego Renan estejam sem as dores que os tiraram dos treinamentos da semana passada.

Fonte: Extra Online