Rodrigo relembra curta passagem pelo Urubu em 2008

Domingo, 06/04/2014 - 12:41
comentário(s)

Na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco teve pela frente um velho conhecido: o apoiador tricolor Conca, que defendeu o clube em 2007. Na grande final contra o Flamengo, Alecsandro preenche esse requisito, mas o próprio Cruz-Maltino também tem em seu elenco um jogador importante com passagem pelo rival. E se o caso de Conca é lembrado como uma relação de carinho, com o zagueiro Rodrigo o passado rubro-negro vem acompanhando do adjetivo conturbado, com direito a apenas quatro jogos, fratura no braço, displicência na recuperação e reclamação pelo atraso no pagamento de salários.

Rodrigo chegou ao Flamengo no início de 2008 vindo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, como mais uma opção defensiva para o técnico Joel Santana. A dupla de zaga titular naquela época era formada por Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Nos cinco primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca daquele ano, Rodrigo entrou no segundo tempo em três. Na sexta rodada, ganhou sua primeira chance entre os titulares e ficou apenas 36 minutos em campo.

Após uma dividida pelo alto, ele caiu sobre o braço direito e teve de ser substituído por Rodrigo Arroz. Ao deixar o gramado do Maracanã, o zagueiro chorou bastante e foi consolado pelo médico Walter Martins. O exame de raio-X apontou fratura no osso rádio. Na cirurgia, Rodrigo recebeu 27 pontos, colocou quatro pinos e uma placa de titânio. Foram mais de três meses sem jogar. Na época, o jogador, traumatizado pela lesão, disse que sequer tinha visto as imagens do lance.

Quase volta em 2010 e reclamação

Profissionais que conviveram com Rodrigo na Gávea em 2008 lembram que a lesão desestimulou muito o jogador na época. O atraso no pagamento de salários também. Talvez por isso o comportamento do zagueiro durante a recuperação não tenha sido o ideal. Ele faltou a diversas sessões de fisioterapia e ainda enfrentou problemas com a cicatrização da lesão após a cirurgia. Insatisfeito na Gávea, o jogador acertou com o São Paulo - onde foi campeão brasileiro no mesmo ano.

Dois anos depois, esteve perto de voltar ao Rubro-Negro. Chegou a dizer que recebeu uma ligação do então vice-presidente de futebol Marcos Braz e mostrou-se animado com a possibilidade, mas o acerto não ocorreu. Ao comentar na época a chance de voltar à Gávea, Rodrigo foi sincero sobre sua primeira passagem pelo clube.

- Considero que nem joguei pelo Flamengo. Acertei em 2008 por seis meses e poderia ficar por mais seis. Porém, a diretoria da época não me pagava e, por isso, acabei deixando o clube bastante magoado quando faltavam quatro meses para o contrato acabar. Não fiquei triste com o Flamengo e sim com as pessoas que não cumpriram o que havia sido combinado - disse o zagueiro em janeiro de 2010.

Depois da passagem pelo Flamengo, Rodrigo ainda defendeu São Paulo, Grêmio, Internacional, Vitória e Goiás antes de chegar a São Januário no início de 2014. Titular em 14 dos 18 jogos do Vasco na temporada (só ficou fora por lesão ou poupado), o zagueiro é um dos principais destaques da equipe do técnico Adilson Batista. E agora terá justamente o ex-clube pela frente para tentar rir por último na final do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com