Comandante do Gepe fala sobre o policiamento para o 1º jogo da final do Estadual

Sábado, 05/04/2014 - 19:38
comentário(s)

As expectativas que cercam o clássico entre Vasco e Flamengo redobraram os cuidados da Polícia Militar do Rio, que preparou um esquema de segurança ainda maior que o adotado nas semifinais do Carioca. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 700 policiais para o primeiro duelo do Clássico dos Milhões, a partir das 16h do domingo, no Maracanã.

A ação conjunta entre Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal de Trânsito e de Controle Urbano ficará responsável pelo monitoramento das áreas interna e externa do estádio durante a partida. O contingente é quase o dobro do destinado ao confronto entre Vasco e Fluminense, na semifinal, que contou com 370 policiais.

Foram colocados à venda um total de 57.525 ingressos e, para assegurar o vai e vem de torcedores que devem assistir à partida, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vai destinar 350 homens, sendo dez oficiais. O principal cuidado se destina a casos isolados de conflitos entre torcidas rivais. Por outro lado, um total de 250 PMs terão suporte de 20 viaturas para o patrulhamento no entorno do estádio.

Ciente dos cuidados e das estratégias a serem seguidas durante a partida, o comandante do Gepe, João Fiorentini, frisa que o grupamento deslocado para o Maracanã recebeu instruções específicas para evitar estes confrontos.

- Seguiremos um trabalho preventivo que vem dando certo, e será repetido no domingo. Sabemos por onde os torcedores de ambos os times vêm e nossos homens estarão lá, monitorando a movimentação. Vamos coibir de imediato. A paz não depende apenas da PM, mas também da boa vontade dos torcedores. Só recomendamos que os torcedores não deixem para entrar no estádio nos últimos minutos. A formação de longas filas dificultam nosso trabalho - destaca.

O confronto entre Vasco e Flamengo começa a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. O GloboEsporte.com faz transmissão em Tempo Real da partida.

Fonte: GloboEsporte.com