Presidente da Portuguesa diz que irá até ao STF para disputar a Série A

Sábado, 05/04/2014 - 17:01
comentário(s)

Dois dias depois de ter conseguido uma decisão liminar que obriga a CBF a incluir a Portuguesa na primeira divisão do futebol brasileiro, o presidente do clube ainda não comemora. Em entrevista por telefone, Ilício Lico mostrou um discurso confiante e afirmou que o clube "vai lutar até o fim" e contou que ninguém da CBF entrou em contato com a Portuguesa desde então.

Dois dias depois de ter conseguido uma liminar favorável, o sr. considera a Portuguesa na primeira divisão?

Ainda não, precisa ter uma decisão definitiva. É uma pena que isso demore tanto para ser definido. Nós temos esperança de que justiça será feita. Este é o futuro da Portuguesa, disso depende o futuro do nosso clube.

Desde que a Lusa entrou na Justiça comum, alguém da CBF entrou em contato com o sr?

Não. Ninguém. Nós fomos convidados para a festa da Federação Paulista, mas isso é outra coisa, Federação Paulista é uma coisa, CBF é outra. Mas ninguém falou conosco.

O sr. não teme nenhuma punição por parte da CBF e da Fifa?

Não. Não podemos pensar nisso. Nós estamos em busca de Justiça, nós temos direito a uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Se você deve R$ 1 mil para alguém, você tem que pagar, ou então você é acionado na Justiça. É isso que acontece. E se cassarem a nossa liminar, nós não vamos mais parar.

A Portuguesa pode entrar com ações em outros Estados? No Rio, por exemplo?

Sim, claro. Agora não vamos mais parar. Eu confio na Justiça do Brasil. Se cassarem essa liminar, vamos continuar lutando. Nós vamos até o STF se for preciso. Vamos até o Supremo. Eu confio na Justiça, eu confio no Joaquim Barbosa.

Daqui a um mês a Portuguesa começa a disputar o Campeonato Brasileiro - ou na Série A, ou na Série B. Como vocês lidam com contratações, montagem de elenco?

Essa indefinição atrapalha muito. Claro que é um orçamento se jogar a primeira divisão, outro se jogar a segundao. Então não estamos lidando com isso ainda, estamos esperando.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com