Lorran, Marquinhos e Yago estrearam pelos profissionais do Vasco no empate com o Resende

Sexta-feira, 04/04/2014 - 23:27
comentário(s)

O dia 03 de abril de 2014 jamais será esquecido por três jovens jogadores. Lorran Quintanilha (18 anos), Marquinhos do Sul (20 anos) e Yago Moreira (19 anos) fizeram nesta data a primeira partida pelo time profissional do Vasco da Gama. A estreia dos jovens jogadores ocorreu contra o Resende na Arena da Amazônia, estádio localizado na cidade de Manaus. Dos citados, apenas o lateral-esquerdo Lorran, da geração 96, foi titular no primeiro compromisso cruz-maltino na Copa do Brasil. Os outros dois, que atuam no ataque, entraram na etapa final.

Titulares do sub-20 nas últimas partidas do Campeonato Estadual, Marquinhos e Yago fazem parte da geração 94 e estiveram no elenco campeão da Taça Belo Horizonte no ano passado. Natural do Espírito Santo, Yago iniciou sua trajetória no Vasco em 2005 após chamar a atenção de um dos olheiros do clube. Foi titular em todas as categorias da base cruz-maltina e convocado para a Seleção Brasileira sub-17 quando ainda possuía idade de juvenil.

Marquinhos do Sul chegou ao Gigante da Colina um pouco mais tarde, mais precisamente aos 13 anos. Antes de acertar com o time de São Januário, o atacante defendia as cores do Madureira. No Vasco, Marquinhos conquistou títulos e o respeito de todos. O garoto vem brigando atualmente pela artilharia do estadual júnior, algo que o levou a se tornar o artilheiro das categorias de base na temporada de 2014.

- É uma honra poder estrear com a camisa do Vasco neste estádio maravilhoso ao lado de uma torcida maravilhosa. Entrei para honrar a camisa do Vasco e vou buscar fazer isso sempre - disse Marquinhos após a partida.

O terceiro estreante da noite, Lorran, é também o mais novo. Nascido em 1996 na cidade de Búzios, o lateral-esquerdo é outro que possui um longo tempo de casa. O atual camisa 36 do profissional chegou ao Gigante da Colina ainda na categoria pré-mirim. Assim como Yago, Lorran também já chegou a ser convocado para Seleções Brasileiras de base. Titular do sub-20 na última edição da Copa São Paulo, o atleta foi promovido para a equipe principal por Adílson Batista no início do ano.

- Eles estão sempre treinando conosco. O Yago já treinou ano passado e o Marquinhos começou a treinar neste ano. Recentemente fizemos um jogo-treino e eles trabalharam bem. São jogadores que possuem potencial e velocidade. É bom que se diga que não era observação, até porque Copa do Brasil é uma competição importante. Acredito neles e por isso os coloquei para jogar - afirmou o treinador Adílson Batista.



Fonte: Site oficial do Vasco