Vários jogadores formados na base podem estrear oficialmente no Vasco nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 03/04/2014 - 13:50
comentário(s)

Além da atração de fazer um evento-teste na Arena Amazônia, estádio que abrigará a Copa do Mundo, e da própria estreia na Copa do Brasil, o torcedor do Vasco terá outros motivos para acompanhar de perto a partida contra o Resende, às 20h30m desta quinta-feira. O principal deles é estar diante do futuro do futebol do clube. Nada menos do que dez jogadores oriundos das categorias de base viajaram para Manaus e oito deles, no total, podem fazer sua estreia profissionalmente. São eles: o goleiro Jordi, o lateral-direito Eron, o lateral-esquerdo Lorran, o zagueiro Alisson, o volante Matheus Batista e os atacantes Marquinhos, Yago e Daniel Pessoa.

O Vasco vai com o time reserva para o duelo com o Resende por dar prioridade total à decisão do estadual, que começa domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Assim, os 11 titulares que venceram o Tricolor permaneceram no Rio de Janeiro, treinando de olho no arquirrival.

O mais provável é que Eron e Lorran sejam titulares. Ainda assim, pelo que treinou entre segunda e terça-feira, o técnico Adilson Batista pode utilizar Aranda improvisado e Marlon, antigo titular, em ambas as alas. Nada impede, porém, que os outros garotos sonhem com a chance. Destaque do Carioca de juniores, Marquinhos marcou dois gols em jogo-treino da equipe principal contra o Itaboraí, no início do mês, e já vive a expectativa de ser aproveitado.

- Amanhã é o grande dia, o dia em que farei minha primeira partida como profissional pelo Vasco. Quero agradecer a todos que sempre acreditaram no meu potencial e sempre me apoiaram e, principalmente, agradecer a DEUS por tudo que tens feito em minha vida! - publicou o jogador, de 20 anos, em seu perfil no Instagram com uma foto em disputa de bola com Montoya.

Os únicos dois "veteranos" relacionados são o volante Danilo, que fez três partidas em 2014, e os atacantes Thalles, que já caiu nas graças da torcida com apenas 19 participações de outubro até o clássico contra o Fluminense, no domingo passado, que valeu vaga na final do Carioca.

Deste grupo de promessas, Jordi, Eron e Alisson foram contratados a partir da categoria juvenil de outros clubes e não fizeram a formação em São Januário, como o restante.

Fonte: GloboEsporte.com