Confira como será o esquema de trânsito em Manaus para Resende x Vasco

Terça-feira, 01/04/2014 - 00:25
comentário(s)

Linhas de ônibus convencionais serão desviadas na próxima quinta-feira (3), devido a realização da partida entre Vasco da Gama (RJ) e Resende (RJ), válido pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as alterações no itinerário das linhas começam às 15h30, quando também serão iniciadas as interdições de trechos das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira.

Os ônibus que vierem dos bairros da zona Norte com destino ao Centro serão desviados para a avenida Djalma Batista. Os que vierem das zonas Oeste e Centro-Oeste, pela rua Lóris Cordovil, serão desviados para a avenida Constantino Nery à esquerda no sentido Centro/Bairro, depois para a avenida Mário Ypiranga, seguindo pela avenida Djalma Batista rumo ao Centro. No sentido Centro/Bairro o tráfego de ônibus e demais veículos será normal.

A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a avenida Dom Pedro I. As linhas que atendem o trecho interditado serão desviadas para as avenidas Theomário Pinto e Darcy Vargas.

No total, 185 ônibus de 70 linhas atenderão à Arena, oferecendo opções para os cinco terminais de integração e atendendo todas as zonas da cidade. Todos os coletivos que circularem nas proximidades do estádio terão a placa “Arena” afixada no para-brisa.

O monitoramento da frota ficará sob a responsabilidade de 20 fiscais de transporte da SMTU, que acompanharão a frota em circulação, itinerários planejados e também oferecerão orientação aos motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo, quando necessário.

Clique no link para saber quais linhas de ônibus será alteradas.

Fonte: Em Tempo Online