Presidente da Coaf-RJ admite que Vasco foi prejudicado, mas avisa: 'Em relação a trazermos árbitros de fora do Rio, a chance é zero'

Sexta-feira, 21/03/2014 - 18:27
comentário(s)

O Vasco protocolou nesta sexta-feira um pedido à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para que as semifinais do Campeonato Carioca sejam apitadas por árbitros de outros estados. A solicitação foi direto para as mãos do presidente da Comissão de Arbitragem local, Jorge Rabello, mas não será acatado. Mesmo reconhecendo que o clube de São Januário foi prejudicado nas partidas mencionadas no documento (reveja os lances nos vídeos abaixo), Rabello avisou que a chance de trazer árbitros de fora do Rio para a fase decisiva do Campeonato Carioca é zero.

- Recebemos um documento oficial do Vasco, assinado por um vice-presidente, que mecere ser analisado com respeito. Era nossa obrigação fazê-lo. Nos três jogos que eles mencionam, o Vasco efetivamente foi prejudicado. Infelizmente nós concordamos com as reclamações. Não estou querendo estabelecer desculpas, mas entendemos que os erros aconteceram. Nos jogos contra Fla e Flu, foram de alto grau de dificuldade. Sem o replay, o gol do Fred foi legal para todo mundo. Só no replay que ele passa a ser irregular. Contra o Bonsucesso, entendemos que houve sim um pênalti claro. Não há questionamento sobre os erros. Só lamentamos, porque trabalhamos para que eles não aconteçam. Mas o Vasco tem razão. Mas em relação a trazermos árbitros de fora do Rio, a chance é zero - sentenciou o presidente da Coaf-RJ.

Jorge Rabello enumerou ainda os motivos pelos quais não poderá aceitar o pedido do Vasco. Segundo ele, o Rio é um exportar de árbitros, e não um importador.

- São vários motivos. Primeiro, o histórico do trabalho da arbitragem no Rio. Vamos completar dez anos a frente da comissão e até hoje nenhum campeão foi questionado. A arbitragem legitimou todos sem problemas. Segundo ponto: segundo a mídia, a Série A do Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis e equilibrados do mundo. O Rio tem cinco árbitros nela, o que para nós é um motivo de orgulho. Só São Paulo consegue igualar esse número. Somos ainda um exportador de árbitros, e não um importador. Péricles Bassols vai apitar no domingo o clássico entre Remo e Paysandu, por exemplo. Há 15 dias, o Marcelo de Lima Henrique foi solicitado para o Bahia x Vitória. Que campeonato do Brasul utilizou esse ano 27 juízes? Nós nos damos ao luxo disso. E obviamente que os cinco da Série A estarão nos jogos decisivos. Eles são qualificados para partidas como essas - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com