Justiça de SC revoga prisão de 2 vascaínos que participaram de briga em Joinville

Quarta-feira, 19/03/2014 - 16:49
comentário(s)

A Justiça catarinense revogou a prisão de dois torcedores do Gasco da Gama envolvidos em uma briga entre torcidas na Arena Joinville. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (19), no Norte de Santa Catarina. A briga ocorreu durante um jogo entre o Vasco e o Atlético-PR, em dezembro.

Assim que saiu a sentença, Leone Mendes da Silva e Arthur Barcelos Lima Ferreira foram soltos. Eles estavam presos na Penitenciária Agrícola de Joinville.

Já o vascaíno Jonathan Fernandes dos Santos, de 29 anos, que já estava respondendo em liberdade, não compareceu à audiência.

Entenda o caso

A briga generalizada entre torcidas aconteceu no dia 8 de dezembro em jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Quatro pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave diagnosticado com fratura no crânio. A confusão paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Os torcedores feridos foram encaminhados a hospitais da região e liberados dias depois.

No dia da confusão, três torcedores do Vasco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de dezembro, a Polícia Civil fez uma operação denominada "Cartão Vermelho" para cumprir 28 mandados de prisão preventiva. Destes, 25 pessoas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro foram presos. Segundo o delegado Dirceu da Silveira Junior, coordenador da operação, três torcedores cariocas são considerados foragidos.

Fonte: G1