Pivô da perda de pontos do Vasco no Estadual de 2009, Jéferson vive boa fase no Boavista

Quarta-feira, 19/03/2014 - 11:20
comentário(s)

Dois belos gols, atuação destacada e um sonho. Depois de garantir a vitória do Boavista sobre o Botafogo por 2 a 1 no último fim de semana, Jeferson quer mais (reveja os lances no vídeo ao lado). Para coroar o bom início de temporada pela equipe de Saquarema, o camisa 8 sonha com a vaga na semifinal. Para isso, o time precisa vencer o Bangu no próximo domingo, além de torcer por uma derrota da Cabofriense para o Flamengo e ainda tirar uma diferença de cinco gols de saldo a para o rival de Cabo Frio.

- Vamos lutar até o último minuto. Primeiro temos que fazer a nossa parte e sair de campo com a vitória em cima do Bangu. Feito isso vamos torcer pros resultados nos ajudarem e obtermos a classificação pra fase final - resumiu Jeferson por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Quem vê hoje o apoiador confiante e reencontrando o bom futebol pode até se esquecer do drama recente que ele viveu. Contratado pelo Vasco em 2009, Jeferson conviveu com várias lesões em São Januário, onde conquistou uma Série B e uma Copa do Brasil. Mas a pior delas aconteceu no Bahia. Em janeiro de 2012, pouco depois de chegar ao clube, o meia pisou em falso em um buraco no gramado do Fazendão e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foram sete meses longe dos gramados.

- Hoje eu estou 110% fisicamente e com total confiança que minha lesão foi mais do que superada. Romper um ligamento não é fácil. O psicológico fica abalado com a falta de confiança na perna - disse o jogador.

Após a recuperação, Jeferson ainda passou pelo Atlético-GO. No início de 2014, recebeu propostas para disputar o Campeonato Paulista, mas optou pelo Boavista por acreditar no projeto e no potencial da equipe em fazer um bom campeonato. Após o estadual, o desejo é voltar a vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro.

- Tenho identificação com o Rio. Gosto de jogar aqui. Sei do meu potencial e só precisava de oportunidade. Graças a deus estou colhendo o que plantei. Tive paciência e fiz a melhor escolha. Estou muito feliz aqui no Boavista. Os gols trouxeram visibilidade e acabam surgindo algumas coisas. Mas meu foco no momento é dentro de campo.



Fonte: GloboEsporte.com