Guiñazu: 'Na semifinal não tem que olhar a cara de ninguém'

Terça-feira, 18/03/2014 - 19:01
comentário(s)

Os pontos que Guiñazu exibe na testa ainda são resquícios da partida contra o Bonsucesso, no dia 8 de março. Mas o foco do capitão vascaíno já está na última partida da fase de classificação do Campeonato Carioca. Mesmo com o time já classificado para a semifinal, o volante pediu respeito ao Duque de Caxias, adversário do próximo domingo, em São Januário, e evitou até comentar um provável reencontro com o Fluminense na fase decisiva. Guiñazu ainda se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pelo time nas primeiras 14 partidas do estadual.

- Vamos buscar a vitória no domingo respeitando nosso adversário. Ainda falta um compromisso. Depois disso, vamos encarar quem vier pela frente. Na semifinal não tem que olhar a cara de ninguém. Estou muito satisfeito com o desempenho do time. Não temos que separar clássico de jogo contra time pequeno. Não dá mais para diferenciar. Futebol não é mais só salário. Quem dá 110% consegue equilibrar. O Vasco sempre tenta jogar bola e isso me deixa muito satisfeito. Claro que sempre há algo para melhorar, mas estou feliz - frisou.

Dez dias depois do empate com o Bonsucesso, o lado guerreiro de Guiñazu se faz presente na testa do volante. Foram sete pontos para fechar o ferimento aberto pelo choque com o meia Nill. Problema que não impediu o jogador de enfrentar o Fluminense.

- Olha que no clássico eu tive que tirar umas bolas de cabeça e nem me lembrei dos pontos (risos). Primeiro tenho que ajudar meus companheiros. Se abrir os pontos, é só fazer de novo. Não tem muito mistério, não - brincou.

Com 26 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O time busca agora segunda posição e o direito de jogar por dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe de Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias, domingo, em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense contra o Volta Redonda, que se enfrentam no mesmo dia e horário.

Guiñazu com os sete pontos na testa


Fonte: GloboEsporte.com