Futebol 7: Pela Copa Rio, Vasco derrota o Resende por 5 a 3

Segunda-feira, 17/03/2014 - 10:42
comentário(s)

Vasco e Resende foram os protagonistas do melhor confronto da segunda rodada da fase de grupos da Copa Rio. Em um jogo de oito gols, o Vascão saiu vitorioso por 5 a 3, em uma partida foi marcada por duas viradas e por muito equilíbrio no Centro de Futebol Zico, neste domingo (16).

O Vasco da Gama começou melhor a partida e logo aos cinco minutos abriu o marcador. Marcos finalizou de longe e o goleiro do Resende jogou para escanteio. Na bola parada Ruy encontrou Luiz Caroço, que completou de cabeça para o gol: Vasco 1 a 0. Pouco tempo depois o Resende teve duas boas chances em sequência para igualar o placar. Arroz e João Paulo obrigaram o goleiro do Vasco, Leonardo, a fazer boas defesas.

Aos 13 minutos, o Gigante da Colina respondeu e aumentou sua vantagem. Anderson fez jogada rápida e encontrou Ruy livre, que tocou na saída do goleiro. Um minuto depois, o Gigante do Vale conseguiu diminuir. Após escanteio a bola sobrou para Márcio Almeida, que rolou para trás e Diogo finalizou com força: 2 a 1.

O jogo ficou mais pegado depois do primeiro tento do Resende. Em uma jogada mais dura, Peter recebeu o primeiro amarelo do time do Vasco, após carrinho no jogador adversário. No entanto, quando jogado na “bola” o duelo se mostrava mais a favor do Resende, que buscou o gol de empate em dois lances.

No primeiro, aos 20 minutos de jogo, a defesa vascaína impediu o empate ao tirar a bola em cima da linha, após confusão na área. Entretanto o gol não tardou a sair e um minuto depois do lance anterior, Dinho, assistido por Arroz, finalizou de primeira, após contra-ataque mortal: 2 a 2.

Resende vira o jogo, mas o Vasco reage e vence

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo no primeiro minuto de jogo, Arroz finalizou para grande defesa do goleiro vascaíno, Leonardo. No escanteio Dinho marcou seu segundo gol na partida, completando de cabeça para as redes. O lance acordou o Vascão que, três minutos depois quase empatou, mas a finalização de longa distância de Alexandre foi defendida por Luan.

Em lance muito semelhante ao que a defesa do Vasco tirou a bola em cima da linha, o Gigante da Colina quase fez seu terceiro gol. Ruy cruzou para a área e Rafael cabeceou para o gol, mas viu a defesa do Resende afastar o perigo antes que a bola entrasse. De tanto pressionar o Cruzmaltino empatou. Felipe Costa aproveitou falha defensiva e tocou com categoria na saída do goleiro do Resende.

O terceiro gol animou a equipe de São Januário e a virada veio pouco depois, com um lindo gol. Vladimir tabelou com Ruy, recebeu um passe de letra e marcou um golaço. E o camisa 10 do Vasco foi o grande destaque da partida. Ruy fez mais uma boa jogada e deixou Ceta de cara para o gol. O camisa 16 não bobeou e marcou o seu, garantindo a vitória por 5 a 3 ao Vasco da Gama.



Fonte: Jornal F7