Resende x Vasco está muito perto de ser transferido para Manaus, passando a ser evento-teste para a Copa do Mundo

Quinta-feira, 13/03/2014 - 19:40
comentário(s)

Está perto de acontecer o acordo entre a CBF e Ministério do Esporte para anunciar a alteração do jogo entre Resende x Vasco, dia 4 de abril, pela Copa do Brasil, de Volta Redonda para a Arena Amazônia, em Manaus. A partida, estreia do time de São Januário na competição nacional, seria um evento-teste para a Copa do Mundo. O Comitê Organizador Local do Mundial, inclusive, estará envolvido nas questões operacionais da partida.

O estádio foi inaugurado no domingo, dia 9 de março, e apresentou algumas falhas, que seriam corrigidas em operação conjunta dos organizadores manauaras, como a federação de futebol local, o governo da Amazônia, a prefeitura, CBF e COL.

A prefeitura de Manaus entrou em contato com o Vasco na última quarta-feira. O mando de campo é do Resende e os clubes, e os organizadores, ainda estudam qual seria a mellhor maneira de distribuir a renda e arcar com os custos da viagem. Em partidas fora do estado de origem, a CBF costuma pagar os custos dos deslocamentos na Copa do Brasil.

Em Manaus, a federação de futebol dá como 90% de certeza a transferência da partida. O próprio prefeito da cidade, Arthur Virgílio, tem se empenhado, ao fazer contato com os envolvidos, para que o Vasco estreie na Copa do Brasil em Manaus.

Na última edição da Copa do Brasil, em 2013, o Vasco jogou em Manaus contra o Nacional-AM no Estádio do Trabalhador para apenas oito mil pessoas. A procura por ingressos foi grande e houve confusão. A volta do time à cidade, em um estádio maior, seria uma maneira de atender à demanda dos torcedores do clube na região.

Fonte: Globo Online