Juniores: Sorato analisa vitória sobre o Bonsucesso e comemora boa fase

Segunda-feira, 10/03/2014 - 14:16
comentário(s)

A vitória contra o Bonsucesso no último domingo (09/03), quinta consecutiva da equipe sub-20 no Campeonato Carioca, serviu para coroar o planejamento traçado após a derrota para o Flamengo. Depois do insucesso, membros da comissão técnica e jogadores se reuniram para fazer um pacto de triunfos até o clássico contra o Fluminense. A iniciativa não só deu certo, como levou o Vasco a ultrapassar o clube da Gávea na tabela de classificação da Taça Guanabara.

De acordo com o treinador Sorato, o crescimento do cruz-maltino dentro do torneio é fruto da dedicação e comprometimento dos jogadores ao longo das partidas. O eterno ídolo vascaíno comemorou o triunfo obtido diante do time rubro-anil e a subida do Vasco para a terceira colocação do primeiro turno da mais importante competição estadual da categoria.

- A gente tem acompanhado os adversários. O Bonsucesso tem perdido jogos por um placar apertado. O campeonato está se encaminhando para a reta final e por isso as dificuldades estão aumentando. Temos alguns problemas, mas estamos tentando resolver para que a gente possa ter opções durante os jogos. O importante é que os atletas estão correspondendo. Eles conseguiram fazer com que o nosso objetivo de cinco vitórias consecutivas fosse atingido - afirmou o ex-atacante.

Além de citar o pacto e festejar o resultado, Sorato também destacou a importância do próximo compromisso do Gigante da Colina. O clube de São Januário irá enfrentar no próximo sábado (15), às 15 horas, o Fluminense, atual quinto colocado. Se vencer o tricolor, o Vasco praticamente garantirá uma vaga na tão almejada semifinal. Uma derrota, por sua vez, pode tirar o time vascaíno do G4.

- Temos a semana toda de trabalho para o clássico. Vamos dosar bem o trabalho durante a semana para que todos os atletas estejam 100%. É um jogo decisivo. Nós, o Fluminense, o Flamengo e Botafogo brigamos por três vagas. O Nova Iguaçu já deu uma escapada. Nós estamos muito bem na tabela e esperamos que nosso objetivo seja alcançado. Queremos nos classificar para a semifinal do turno - disse o técnico.

Classificação da Taça Guanabara sub-20:

1º- Nova Iguaçu- 29 pontos
2º- Botafogo- 27 pontos
3º- Vasco- 25 pontos e 8 vitórias
4º- Flamengo- 25 pontos e 7 vitórias
5º- Fluminense- 24 pontos
6º- Audax- 23 pontos

Fonte: Site oficial do Vasco