Juniores: Vasco enfrenta o Bonsucesso neste domingo às 15h30 em Itaguaí

Sábado, 08/03/2014 - 23:09
comentário(s)

Após conquistar uma das quatro cobiçadas vagas no G4 da Taça Guanabara na última quinta-feira (06/03), a equipe sub-20 do Vasco entra em campo neste domingo (09), às 15h30, para enfrentar o Bonsucesso pela 13ª rodada do primeiro turno. A partida é considerada decisiva por todos que fazem parte da categoria devido ao fato de um tropeço poder significar a saída cruz-maltina da zona de classificação para a semifinal.

Atualmente com 22 pontos, o Gigante da Colina vem sendo seguido de perto na tabela de classificação por Fluminense (21), Bangu (idem), Audax (19) e Macaé (19). Apesar do adversário ser o lanterna da competição, o treinador Sorato não acredita que o time vascaíno encontrará facilidade no Centro de Treinamento de Itaguaí.

- Teremos três jogos complicados pela frente, mas precisamos pensar primeiro no Bonsucesso. É mais um jogo em casa e devemos encontrar uma dificuldade parecida a da última partida contra o Resende. O importante é que recuperamos os atletas, corrigimos alguns defeitos e demos uma lapidada em algumas coisas nos últimos treinamentos - afirmou o comandante.

Promovido para o time júnior no início deste ano, o zagueiro Ítalo Santos foi titular em nove das 12 partidas do Vasco no estadual. O defensor de 18 anos garantiu que o clube de São Januário fará de tudo para não deixar escapar os três pontos. O jovem da geração 96 destacou o bom momento vivido pelo cruz-maltino na Taça Guanabara.

- O jogo contra o Bonsucesso é de grande importância, pois precisamos dos três pontos. Só a vitória nos interessa. O grupo vem numa crescente muito boa dentro do campeonato. Iremos entrar em campo para sair com a vitória e continuar brigando pela classificação - disse o zagueiro Ítalo.

Fonte: Site oficial do Vasco