Arena Pantanal, que receberia Luverdense-MT x Vasco em abril, só será entregue em maio

Sexta-feira, 07/03/2014 - 18:56
comentário(s)

Palco de quatro jogos na Copa do Mundo e prevista inicialmente para ser entregue em dezembro de 2012, mas ainda em construção, a Arena Pantanal não vai ser entregue na data marcada, 2 de abril. Nesta semana, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, disse que o estádio será entregue até o dia 6 de maio, praticamente um mês antes do Mundial, que começa no dia 12 de junho.

O motivo do novo atraso seria, novamente, a instalação das 42 mil cadeiras, que é de responsabilidade da empresa Kango Brasil. Desde o dia 19 de janeiro, 10 mil cadeiras foram instaladas no estádio. A empresa tem instalado 217 cadeiras por dia.

- A empresa me garante que entrega até o final do mês todas as unidades. Se não der tempo de ser em março, nós temos até dia 6 de maio para deixar elas todas instaladas – reconheceu Silval, nesta semana.

Apesar do atraso, o primeiro evento-teste, segue marcado para o dia 2 de abril: a partida entre Santos e o Mixto, pela Copa do Brasil, provavelmente sem os 40 mil assentos instalados.

Nesta semana semana, um relatório divulgado pela Secopa colocou o estádio com 97% das obras concluídas, após a instalação das traves no gramado.

O primeiro jogo da Arena Pantanal na Copa acontece no dia 13 de junho, entre Chile e Austrália. Quatro dias depois, Rússia e Coreia do Sul se enfrentarão no estádio em Cuiabá. Nigéria e Bósnia duelarão no dia 21 e, três dias depois, Japão e Colômbia farão o último jogo na Arena Pantanal pela Copa.

Fonte: Globo Online