Rodrigo elogia defesa do Vasco e não escolhe adversário na semifinal

Quinta-feira, 06/03/2014 - 19:53
comentário(s)

O Vasco segue firme na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. E tem como seu principal trunfo a defesa menos vazada do estadual, com apenas nove gols sofridos. Depois de muitas críticas na temporada 2013, o setor vem se firmando sob dois pilares: o goleiro Martín Silva e o zagueiro Rodrigo. Após o treinamento desta quinta-feira, coube ao zagueiro explicar o segredo do setor no início do ano. Sem antes perder a chance de fazer uma brincadeira:

- Poderia falar que sou eu (risos). Mas acho que é porque estamos trabalhando em conjunto. É difícil o adversário conseguir trabalhar a bola e chegar na frente do nosso goleiro. Tirando alguns descuidos nossos, não tem acontecido. Mas sabemos que ainda temos coisas a corrigir. O ideal é que não aconteça, mas na prática sempre tem. Vejo nosso time muito seguro do que vai fazer nos jogos. Primeiro a gente marca, depois ataca. Jogamos por um gol e pelo erro zero - resumiu.

O bom desempenho da defesa tem ajudado o Vasco a se manter no G-4 do estadual. Atualmente a equipe do técnico Adilson Batista ocupa a terceira posição, com 24 pontos, e está muito perto de garantir a vaga na semifinal. Perguntado sobre quem preferiria enfrentar na fase decisiva, se Flamengo ou Fluminense, Rodrigo ficou em cima do muro. Mas deixou claro que ainda não desistiu do sonho de terminar a fase de classificação em primeiro e conquistar a Taça Guanabara.

- Ainda não tem nada definido. Se estiver aberto, estamos na briga. Queremos a melhor colocação possível. Não depende só da gente. Quem eu prefiro encarar na semifinal? Qualquer um que estiver acima da gente (risos). Não dá para escolher um adversário porque podem acabar levando minha declaração para outro lado, para outra interpretação. Vamos deixar acontecer - frisou o camisa 3 do Vasco.

Depois de duas vitórias seguidas (Madureira e Resende), o Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bonsucesso, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com