Juniores: Sorato elogia eficiência do time na bola parada contra o Madureira

Terça-feira, 04/03/2014 - 23:28
comentário(s)

Os próximos dois jogos serão decisivos para a equipe sub-20 do Vasco. Os Meninos da Colina devem retornar ao G4 se superarem Resende (06/03) e Bonsucesso (09) devido a existência de confrontos diretos entre os atuais detentores das vagas para as semifinais da Taça Guanabara. O crescimento cruz-maltino na tabela de classificação aconteceu devido as vitórias obtidas nas últimas três rodadas. A última delas, conquistada na última quarta-feira (28/02) no Estádio de Conselheiro Galvão, foi bastante festejada pelo treinador Sorato.

- É sempre complicado jogar em Conselheiro Galvão. O campo é apertado e isso dificulta um pouco o andamento da partida. A equipe teve uma postura muito boa e se adaptou muito rapidamente as condições do campo. Conseguimos fazer uma marcação forte no meio-campo. Após as expulsões, o jogo fico mais aberto. Nós chegamos a sofrer no final da partida, mas a equipe sempre esteve bem posicionada. Tivemos a chance de ampliar em dois contra-ataques, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol - afirmou o comandante.

O triunfo contra o tricolor suburbano só aconteceu devido ao bom desempenho da equipe de São Januário nas bolas paradas. Os dois gols saíram no primeiro tempo através de duas cobranças de falta. A eficiência neste fundamento foi exaltada por Sorato, que revelou o objetivo do Vasco para a próxima semana.

- Fomos eficientes na bola parada. Sabíamos que esse fundamento seria fundamental em Conselheiro Galvão. Fomos bem na defesa e também no ataque. Agora temos dois jogos seguidos em casa. Nosso planejamento é o de entrar no G4 nesta duas próximas rodadas. Queremos uma vaga na semifinal - disse o técnico.

O time júnior é atualmente o quinto colocado da Taça Guanabara. O quarto colocado, Audax, possui apenas um ponto a mais e enfrenta na próxima rodada o Botafogo, equipe que ocupa atualmente a segunda colocação do primeiro turno estadual. O G4 possui ainda o Nova Iguaçu (líder) e o Flamengo (3º colocado).

Classificação da Taça Guanabara sub-20:

1º- Nova Iguaçu- 26 pontos
2º- Botafogo- 23 pontos
3º-Flamengo- 21 pontos
4º-Audax Rio- 20 pontos
5º-Vasco- 19 pontos
6º-Fluminense- 18 pontos

Fonte: Site oficial do Vasco