G.R.E.S. Gigante da Colina desfilou na noite deste domingo em Brasília; veja fotos e vídeo

Segunda-feira, 03/03/2014 - 04:24
comentário(s)

A escola Gigante da Colina, formada por torcedores do Vasco, abriu os desfiles do grupo de acesso na Passarela da Alegria neste domingo. A escola entrou pontualmente às 20h e enfrentou chuva em metade da passagem.

Com o tema "República do Brasil que deu certo", o grupo ressaltou os pontos fortes do País e deu boas-vindas aos turistas internacionais. A comissão de frente representou comissários de bordo do avião que traz os estrangeiros ao Brasil. Na segunda ala, a escola trouxe representações de turistas alemães com a fantasia de "Caipiroscafest", em alusão à Oktoberfets. A ala das baianas trazia uma faixa escrito "welcome"(bem-vindo em inglês). Já a bateria era formada por "guardas da realeza britânica".

"Nem a chuva atrapalhou. Trabalhamos até o último minuto e se Deus quiser, teremos essa conquista", disse a rainha da bateria Karine Reis, referindo-se ao grupo especial.

A segunda escola a se apresentar foi a Candangos do Bandeirante, que homenageou a sambista carioca radicada em Brasília Dhi Ribeiro. A própria cantora foi destaque do primeiro carro alegórico, que trazia um boneco de Cartola de braços abertos. O segundo carro fez alusão ao seu trabalho no circo, com palhaços e dados.

"A maior homenagem que um sambista pode receber é um samba. Samba enredo então é maravilhoso!", disse a cantora, após o desfile, que aconteceu debaixo de chuva.

No terceiro desfile, da escola Acadêmicos de Santa Maria, a chuva deu uma trégua. A escola verde e branca entrou na Passarela às 22h15, com o tema do Sertão. Referências a cangaceiros, mandacaru e literatura de cordel estavam por toda parte.

Em seguida, a Unidos da Vila Paranoá desfilou com o tema África. Com fantasias variadas representando tradições e raízes africanas, a escola trouxe o tema escravidão. O destaque vai para o segundo carro alegórico, em formato de navio negreiro.

Por fim, a Unidos de Riacho Fundo I iniciou o último desfile da noite, às 00h40. Com o tema magia, a escola verde e rosa abusou de cartas de baralho, cartolas e coelhos na composição. O segundo carro alegórico se destacou por tentar simular uma ilusão de ótica, com desenhos abstratos em preto e branco.

Os desfiles aconteceram sem incidentes. A estimativa de público calculada pela Secretaria de Segurança só deve ser divulgada na quinta-feira.








Fonte: Agência Brasília


Brasil multicultural na Passarela da Alegria

Com gritos de "Acorda Brasil", a escola do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) Gigantes da Colina abriu a segunda noite de Carnaval na Passarela da Alegria, levando como tema a diversidade cultural do Brasil. Quase 500 integrantes entraram na avenida caracterizados com fantasias que lembravam povos estrangeiros que fazem parte da nossa cultura, como os alemães, italianos e japoneses.

EMPOLGAÇÃO

"Na verdade, o Brasil é isso, uma mistura de todas as raças e nossa escola vem mostrar esse Brasil multicultural", disse Ronald Marques, um dos sócios fundadores da escola. "Estamos bastante animados. Depois de três anos como bloco, agora entramos na avenida como escola e com condições para brigar por uma vaga no grupo principal", destacou.

Usando uma peruca verde que lembrava a tresloucada pop Lady Gaga. a maranhense Cláudia Costa, 29 anos. era só empolgação. "Depois de pular o dia inteiro na Baratinha ainda tenho gás de sobra para virar a noite aqui", disse, empolgada.

Outras quatro escolas passaram ontem pela Passarela da Alegria. Hoje, a partir das 20h tem mais, com a apresentação de cinco escolas.




Fonte: Jornal de Brasília


Apresentação do mestre-sala e da porta-bandeira



Fonte: Youtube