Douglas: 'Acho que mesmo sem estar 100%, estou conseguindo ajudar'

Domingo, 02/03/2014 - 07:21
comentário(s)

Apresentado na semana do clássico com o Flamengo, Douglas pediu, recebeu a camisa 10 e ganhou uma condição que poucas vezes teve no seus últimos tempos de Corinthians: titular absoluto. Aos 32 anos, o meia agradece a confiança no seu futebol que encontra no Rio, mas lembra que a responsabilidade é maior para corresponder praticamente instantaneamente dentro de campo. E tem sido assim. Em cinco jogos em menos de 20 dias no clube, Douglas deu passes para gol, fez dois, mas um não valeu e já ganhou elogios da torcida do Vasco, que já até ensaiou um canto de "Olê, olê, olá, Douglas, Douglas".

Um dos mais experientes do elenco, o jogador também se tornou um líder dos mais jovens neste momento que antecede a definição do grupo de quatro classificados para a fase final do Campeonato Carioca. Mesmo ainda fora da melhor condição física, ele sente que corresponde até aqui as expectativas da sua chegada a São Januário.

- Chegar desta maneira, com esse crédito de titular absoluto, faz também que você tenha que mostrar em campo também. Existe a pressão de imediato ter que dar resultado. E acho que mesmo sem estar 100%, estou conseguindo ajudar – opina Douglas.

Treinando forte para adquirir sua melhor condição física, o meia lembra que ‘aprende na marra’ a se adaptar ao forte calor carioca. Mas não vê no clima e nem em outros fatores extracampo empecilho para seguir bem no clube de São Januário.

- Tento ajudar o máximo possível. Estou melhorando minha condição física, o futebol do Rio tem um ritmo de jogo diferente e aos poucos vou me adaptando. Acho que estou com 85% da minha condição física, mas estou melhorando a cada dia – afirmou o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com