Com menos de 1 mês no Vasco, Douglas já é tido como líder no grupo

Sexta-feira, 28/02/2014 - 08:15
comentário(s)

A chegada de Douglas ao Vasco foi anunciada em 11 de fevereiro, ou seja, há 17 dias. Mas apesar do pouco tempo no clube, o meia já conquistou um espaço de destaque dentro e fora de campo. Carente desde a aposentadoria de Juninho Pernambucano, o time de São Januário encontrou no atleta um forte candidato para assumir um posto importante entre torcedores e jogadores.

A primeira mostra foi em sua estreia, diante de um clássico contra o Flamengo. Ali, ele já deu indícios de que iria assumir um papel fundamental do grupo. Não conseguiu conquistar o objetivo completo, já que o bandeirinha não viu a bola entrar após cobrança de falta e com isso não validou a jogada que terminaria em gol.

Nas duas partidas seguintes não conseguiu repetir o bom futebol da estreia, mas foi peça importante. E o prêmio chegou na vitória sobre o Madureira por 3 a 1 na última quinta-feira. Saiu dos pés dele o passe para o gol de Rafael Vaz e o passe que resultou no pênalti cometido sobre Diego Renan. O próprio converteu a cobrança e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

"Vim na busca desse gol para ganhar mais moral e confiança. Graças a Deus foi validado. A vitória foi importante para somarmos esses pontos e dar um salto maior na tabela", disse após a partida.

Entre os companheiros, Douglas já é visto com grande importância. Seja no convívio entre o grupo ou na relação com a imprensa, já que não foge das perguntas.

Mas não é só o Vasco que está ganhando com a chegada dele. O meia vem de uma passagem apagada pelo Corinthians, onde ficou por duas temporadas. No Timão, ele não conseguiu manter uma sequência de boas apresentações e com isso foi perdendo destaque dia após dia.

A torcida é para que Douglas continue recuperando o bom futebol e que ajude o Vasco em um ano tão importante para o clube e para a torcida cruzmaltina.

Fonte: UOL