Jiu-jitsu: Atleta vascaíno Fabrício Batista é campeão de etapa do Circuito Rio Mineirinho

Sexta-feira, 28/02/2014 - 22:13
comentário(s)

O Vasco começa a ter resultados nas artes marciais. O professor do clube Fabrício Batista venceu a 5ª Copa Grande Mestre João Alberto Barreto, válida como 1ª etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu, na categoria Pluma (até 66kg), no último sábado (22/2).

A equipe vascaína, comandada pelo sensei Douglas Gadelha, levou 17 atletas para a competição, sendo 12 das categorias infanto-juvenil e cinco das categorias adultas.

Com a conquista, Fabrício conseguiu pontos para o ranking do Circuito Rio 2014, que dão vaga para o Mundial nos Estados Unidos, no fim do ano. A competição, disputada nesse fim de semana no Clube Municipal, na Tijuca, foi apenas a primeira etapa:

- É o primeiro de muitos. O trabalho e os treinos do professor Douglas junto com uma equipe de nome como o Vasco é muito importante para dar esses resultados – comemorou Fabrício, que conquistou seu primeiro título pelo Cruz-maltino.

Dos 17 atletas que representaram o Gigante da Colina na competição, 13 subiram ao pódio e mostraram o trabalho da equipe vascaína envolvendo atletas e professores já está dando certo:

- Eu me senti na obrigação de dar o meu melhor para servir de exemplo e incentivarem os alunos do Vasco a sempre entrarem nas competições para ganhar – finalizou o professor, que dá aulas de judô em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco