Patrocínio do Guaraná Tron deve se estender por 1 ano; acerto chegou a ser questionado pela Ambev

Sábado, 22/02/2014 - 16:24
comentário(s)

Até então sem novos patrocinadores fixos em 2014, o Vasco fechou um acordo pontual para o jogo contra a Cabofriense, neste domingo, em São Januário. A marca Guaraná Tron estará estampada nas mangas das camisas dos jogadores como forma de experimentar uma parceria que está definida para o contrato de uma temporada a partir das rodadas seguintes.

Esta oficialização vinha esbarrando nas últimas semanas principalmente em divergências internas. A Ambev, que trabalha com o clube em outro nível de divulgação, questionava a entrada de uma suposta concorrente. A diretoria de marketing convenceu a cervejaria de que tal relação não existe. A própria cervejaria tem vínculo com o Botafogo, que possui a Guaraviton no uniforme.

Pelo espaço na manga, vazio desde a BMG no fim de 2011, o Cruz-Maltino quer R$ 4 milhões, e os valores foram aceitos pela empresa depois de análise de mercado e a disputa da Série B deixam a marca de guaraná em dúvida se está disposta a investir a quantia.

A saída da Nissan, por causa da repercussão da briga generalizada na Arena Joinville, na última rodada do Brasileirão, ainda não foi reposta. A montadora japonesa exibia seu nome nas costas. O clube se reuniu com duas concorrentes produtoras chinesas de carros para dar o troco, mas a negociação promete ser longa pela distância da matriz e pelo alto número de exigências.

Hoje, o Vasco conta com a Caixa Econômica Federal como patrocinador master até julho (pagando R$ 15 milhões por ano) e a Tim, que está presente no número do uniforme.

Fonte: GloboEsporte.com