Árbitro principal de Vasco x Urubu trabalhou nesta rodada em Resende e foi hostilizado por torcedores

Quarta-feira, 19/02/2014 - 20:52
comentário(s)

Ele foi protagonista de um Vasco x Flamengo mesmo sem vestir o uniforme de nenhum dos dois times. No último domingo, o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães deixou de marcar um gol do time cruz-maltino, em uma falta cobrada por Douglas que ultrapassou 33 cm da linha do gol. Nesta quarta-feira, ele voltou a campo para compor o quinteto de arbitragem na vitória do Duque de Caxias sobre o Resende, por 3 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Antes do início da partida, ele se calou aos microfones dos jornalistas que o questionavam sobre o polêmico lance do clássico e sobre o afastamento do companheiro Rodrigo Mascarenhas. Eduardo Guimarães aparentava insegurança e mantinha um olhar fixo mostrando concentração.

Sem tocar no assunto, coube à torcida relembrá-lo do erro do último domingo. Nas arquibancadas do estádio do Trabalhador, moradores que dividem o coração entre o time da cidade e um dos grandes do Rio de Janeiro gritaram frases com insultos ao árbitro.

— Ele mudou o resultado de um clássico e ficou por isso mesmo? Não vai acontecer nada com esse cara? - contestou o aposentado Manoel Rodrigues de Seixas, que, além de torcedor do Resende, é vascaíno.

Eduardo esteve como árbitro de linha de fundo do lado direito das cabines de rádio e pouco participou da partida. Mesmo em jogadas próximas a ele, não indicou nenhum lance ao árbitro principal, Wagner do Nascimento Magalhães, durante os 90 minutos de partida. Se resumiu a observar as jogadas de perto e auxiliar os goleiros na reposição das bolas em jogo.

Dos quatro gols do jogo, três foram nas metas contrárias à posição de Eduardo. No único gol que viu de perto, não foi exigida a ele nenhuma observação. Em um lance rápido de contra-ataque, o atacante Rodrigues recebeu no meio de campo e avançou sozinho até driblar o goleiro Mauro e mandar a bola para o fundo das redes e fechar o placar para o Duque de Caxias.

Eduardo Guimarães foi o árbitro principal do polêmico Vasco x Flamengo



Fonte: GloboEsporte.com