Auxiliar de Vasco x Urubu fica fora de escala e árbitro trabalhará atrás do gol

Terça-feira, 18/02/2014 - 12:20
comentário(s)

Preservado pela Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, o auxiliar Rodrigo Saraiva Castanheira, que não viu a bola da cobrança de falta do vascaíno Douglas passar 33 centímetros da linha do gol do Flamengo no clássico do último domingo, está fora da escala para a próxima rodada do Campeonato Carioca. Já o árbitro que apitou o duelo, Eduardo Cordeiro Guimarães, atuará como o companheiro, ou seja, atrás de um dos gols, na partida entre Resende e Duque de Caxias, nesta quarta-feira, às 16h, no interior do estado.

Nenhum dos outros membros da equipe de arbitragem que atuou no Clássico dos Milhões foi escalado para a nona rodada. Assim, tanto os bandeirinhas Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira, como o outro assistente Leonardo Garcia Cavaleiro vão descansar esta semana.

Envolvido no polêmico gol não validado, o auxiliar Rodrigo Castanheira, porém, não será punido. Presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello, considerou o erro de interpretação, já que o auxiliar, no momento do lance, estava posicionado corretamente e olhando para a bola. Os torcedores do Vasco, porém, não perdoaram Castanheira, que virou alvo de piada na internet desde o fim do jogo de domingo. O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, disse que vai pedir o afastamento do auxiliar dos jogos do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com