Bernardo Pontes, novo gerente de marketing: 'Meus principais objetivos serão levar grandes marcas para o Vasco'

Segunda-feira, 17/02/2014 - 19:31
comentário(s)

A procura do Vasco por um novo executivo para o departamento de marketing terminou. Bernardo Pontes, com passagens pelo marketing do Fluminense e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, foi contratado para o cargo de gerente geral de marketing do clube. Ele vai responder a Victor Ferreira, vice-presidente de marketing vascaíno desde janeiro deste ano. Esta vice-presidência, por sinal, esteve vaga desde a saída de Eduardo Machado em fevereiro de 2013. O comando da área, portanto, volta a estar completo.

"Meus principais objetivos serão levar grandes marcas para o Vasco e realizar um trabalho de aproximação do torcedor com o clube. Nosso objetivo zero é comercializar as propriedades disponíveis no uniforme, porém não quero apenas expor a marca da empresa. Quero entender qual é o business dela para gerar negócio e fidelizar nosso torcedor", diz Pontes à Máquina do Esporte. "Temos que fazer valer o investimento, senão daqui a um ano a empresa sai do Vasco e estaremos de novo nesse processo de busca por patrocinadores".

A primeira missão de Bernardo, conseguir patrocinadores, não será nada fácil. O Vasco caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Na partida derradeira, a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR na Arena Joinville, houve uma confusão generalizada entre torcedores que fez com que a Nissan, então parceira do clube, rompesse seu contrato de patrocínio. A decisão partiu da matriz no Japão, horrorizada com as imagens que chegaram até lá. Consertar a imagem do clube será um desafio para o novo gerente.

Bernardo trabalhou no Fluminense entre 2011 e 2012 como coordenador de marketing. Em junho de 2012, deixou o clube e assumiu o cargo de coordenador de competição e serviço às equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014. Voltou para o Fluminense como gerente de marketing no fim de 2012 e, no início de 2013, foi para a GEO Eventos como gerente de projetos esportivos. Depois que o núcleo esportivo foi extinto pelas Organizações Globo, dona da agência, Pontes foi para a CSM Brasil/Golden Goal, agência de marketing esportivo que agora deixa para trabalhar no Vasco.

Fonte: Máquina do Esporte